Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
47 minutes ago, Gabriel Sobral Marcondes Eugenio disse:

Muito obrigado, foi bastante esclarecedor!

Fala Gabriel, só para completar, me parece que o Investidor10 tem uma tabela mais para baixo na página que mostra o CAPEX, mas não sei se no caso do banco vai ter.

Percebi que bancos tem dados muito diferenciados. 🤪

• Brabo 1
  • 0
Postado

Boa noite, @Gabriel Sobral Marcondes Eugenio !

Apenas complementando nossos amigos.

4 horas atrás, Gabriel Sobral Marcondes Eugenio disse:

1. Estou analisando essa ação e não entendi por que a dívida dela é negativa. Alguém poderia me explicar?

Bancos não possuem dívidas. Ao menos não da forma convencional como analisamos em outros empresas na bolsa. O produto do banco é o dinheiro e as dívidas de seus clientes. Logo, o formato de análise é diferente.

Em geral, para estes indicadores convencionais de dívidas como, por exemplo, Dívida Líquida / EBITDA em branco. Logo, concluímos que para fins de análise, os bancos não tem dívidas. Refletindo isso no diagrama do cerrado, suas perguntas que envolvem o nível de endividamento da empresa, os bancos sempre ganham ponto positivo.

4 horas atrás, Gabriel Sobral Marcondes Eugenio disse:

2. Não estou conseguindo encontrar o CAPEX do Banco do Brasil, como faço para achar?

Acredito que você esteja avaliando o quanto a empresa investe em melhorias, inovação, etc. Aqui vou deixar uma dica pois eventualmente algumas empresas não divulgam um valor de Capex propriamente dito. Mas no decorrer da leitura do relatório pode ver valores desprendidos para estes investimentos, inovações e afins. 

Vou deixar abaixo dos tópicos que comentam sobre isso e inclusive citam exemplos práticos de como essa informação pode estar contida nos relatórios. Inclusive um é exemplo da própria BBSE e outro é de um banco!

Espero que agregue ao tema!

• Brabo 1
  • Criar novo...