Da Silva Jhonatan Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Bom dia pessoal, Tenho uma pergunta sobre o câmbio e queria trocar idéias com vcs. Quando por exemplo, nós olhamos 1 euro custando 5,45 reais, isso quer dizer q pra 1 euro existe 5,45 reais circulando por aí ? Só uma dúvida q me veio do nada, só tou tentando articular meu cérebro pra desenvolver a lógica da economia. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Renzo Nogueira Margotto Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Da Silva Jhonatan São três sistemas de câmbio: o fixo, o flutuante e um terceiro, atrelado, que é um meio a meio entre fixo e flutuante. Aqui no Brasil o sistema de câmbio é o flutuante, o que significa que os preços das moedas são determinados por oferta e demanda no mercado (não 100\% como deveria ser, pois eventualmente o Banco Central dá uma Interfirida, o que é característica do sistema atrelado). Um exemplo de mudanças de valor no câmbio é o mercado de importações e exportações: quando um deles está muito mais ativo que o outro a gente observa o dólar cair ou subir na medida em que dólares entram ou saem do país num volume muito diferente entre entrada e saída. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 24 de Julho de 2022 Compartilhar Postado 24 de Julho de 2022 Nao Jhonatan, não existe essa relação, esta comparação é somente o valor que a moeda tem em relação uma com a outra, e isso pode variar bastante dependendo de cada emissor da moeda, suas economias, aceitação no mercado, e por ai vai... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
James Da Silva Desiderio Postado 11 de Agosto de 2022 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2022 O conceito que trouxe na pergunta se relaciona a oferta e demanda, deve pensar na moeda como uma mercadoria.Exemplo, uma maça vale R$ 1, mas devido a diversos fatores esse valor pode variar para baixo ou aumentar.Então, 1 Euro pode ser comprado por 5 reais, e esse valor pode variar devido a diversos fatores, de forma bem simplificada, como oferta e demanda. Mas não necessariamente por aumento na emissão de moeda. ou seja, não foram criadas 5 moedas de 1 real para compra 1 moeda de 1 Euro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts