Jump to content

Recommended Posts

Postado
On 03/04/2025 at 10:32, Marcelo Gorzoni Da Silva disse:

Muito legal essa série.. eu ja ouvi falar que nos USA quem ganha na loteria recebe em parcelas .. mas na série se passa em Israel.. e quem ganhou na loteria precisa passar por um curso para receber o dinheiro... e a série é sobre como muito dinheiro sem a preparação mental muda as pessoas, os conjuges, a familia e as pessoas em volta.. 

Alguem assistiu?.. se não fica a dica. bem curtinha e interessante :)

Muito boa a dica! Ainda não assisti, mas achei a proposta super pertinente. Essa ideia de que o dinheiro, quando vem de forma inesperada e sem preparo, pode bagunçar a vida das pessoas é bem real. Tem até estudos na área de finanças comportamentais mostrando como a falta de educação financeira e preparo emocional pode levar à ruína, mesmo com grandes fortunas.

Achei interessante essa abordagem do curso obrigatório antes de liberar o prêmio — faz todo sentido. Imagina se algo assim fosse implementado no Brasil ou em outros países? Poderia evitar muitos casos de ganhadores que perdem tudo em poucos anos.

Vou colocar na lista pra assistir! Valeu pela recomendação :)

Postado
On 03/04/2025 at 10:32, Marcelo Gorzoni Da Silva disse:

Muito legal essa série.. eu ja ouvi falar que nos USA quem ganha na loteria recebe em parcelas .. mas na série se passa em Israel.. e quem ganhou na loteria precisa passar por um curso para receber o dinheiro... e a série é sobre como muito dinheiro sem a preparação mental muda as pessoas, os conjuges, a familia e as pessoas em volta.. 

Alguem assistiu?.. se não fica a dica. bem curtinha e interessante :)

https://www.netflix.com/br/title/81779209

valeu a dica, ja adicionei na minha lista. 

• Criar novo...