Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde, pessoal. Nos meus primeiros investimentos para reserva de emergência, comprei algumas LCI/LCA com vencimento para o ano que vem. Se por ventura eu precisar resgatar o título antes, como devo fazer? Como vendê-lo no mercado secundário? Em alguma dessas opções, eu recebo os rendimentos já aferidos? A liquidez é no vencimento do título.

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

oi @Thales Sousa#2658,

No caso que você descreveu, a menos que a LCI/LCA tenha liquidez diária depois algum tempo (mínimo legal de 9 meses), se você quiser vender antes do vencimento vai ter que recorrer à corretora e ao mercado secundário, onde algum outro investidor vai comprar o seu título, normalmente pagando um desagio.

É quase certo que, se fizer a venda antecipada, vai perder boa parte da rentabilidade e talvez até do principal.

Renda Fixa, apesar de parecer ser fácil, é uma forma rápida de trancar sua grana por um longo tempo.

Sugestào e regra de ouro:  Até terminar de assistir a todas as aulas, não mexa no que já tem investido e, se tiver grana nova para aportar, ponha em Tesouro Selic ou CDB com liquidez diária rendendo no mínimo 100% do CDI, preferencialmente em bancão.

• 0
Postado (edited)
9 minutes ago, Thales Sousa#2658 disse:

Ótimo, William, obrigado! Só mais uma dúvida. Caso precise, como faço a oferta do título no mercado secundário?

Oi @Thales Sousa#2658, nunca vendi, mas acredito que pelo suporte da corretora.  Agora comprar, eu compro sempre, as taxas do secundário costumam ser melhores que do mercado primário, o que me faz crer que quem vende perde....

Editado por William Redig
  • Criar novo...