Leandro Henrique Soares Postado Sexta-feira às 18:48 Postado Sexta-feira às 18:48 21 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa tarde, sardelinhas! Como estão nessa pré sexta? Hoje de manhã fui cumprir mais uma vez com meu papel de doador de sangue. Fiquei sabendo através da esposa de um amigo e depois pelos noticiários locais daqui onde moro (Jundiaí / Várzea Paulista) de uma garotinha de 10 anos que está tratando um câncer através de quimioterapia. Para este tratamento ela está precisando de doações de sangue muito específicas que nos caso é receber o tipo O- que é tido como uma tipagem rara (poucas pessoas tem) e ele é chatinho para receber doações pois só pode receber doações de outro O-. Sou doador regular de sangue e minha tipagem é justamente o O- (não sei se tem algo relacionado a poder herdar isso, mas meu pai também era O-) e comum ver aqui na região diversos comunicados da falta deste tipo de sangue em estoque. E cá entre nós, é uma coisa que gosto muito de fazer. Saber que tirando uma horinha do nosso dia podemos ajudar muito uma pessoa salvando sua vida inclusive, é extraordinário. Não quero ser lembrado por isso, não quero estrelinhas nem holofotes por ser doador. Até detesto esse "palco". Mas dentro de mim, não vou esconder que fico com uma sensação boa. Acredito muito que um dos principais propósitos da vida (se não o) é fazer a diferença na vida de outras pessoas como seres humanos. E penso em me cadastrar como doador no banco de medula. Só preciso pesquisar mais sobre como funciona. Inclusive se alguém souber sobre e quiser compartilhar, agradeço =) Temos mais doadores de sangue por aqui na comunidade? Sou doador de sangue assíduo, inclusive fui doar hoje também 😁 Só não vou mais vezes por causa da limitação imposta pela lei. No máximo quatro vezes no intervalo de um ano. 1
Leandro Henrique Soares Postado Sexta-feira às 18:52 Postado Sexta-feira às 18:52 21 horas atrás, Luciana De Moura Afonso disse: Eu geralmente sou proibida de doar sangue porque precisa ficar 1 ano sem novas tatuagens 😭 Doei só 2x, mas é muito tranquilo realmente. Vale a pena. Cara, essa proibição é ridícula. Se fosse antigamente ok, mas hoje em dia não faz sentido nenhum. Todos os estúdios de tatuagem são obrigados a usar equipamentos esterilizados. 2
Eddy Paulini Postado Sábado às 11:08 Author Postado Sábado às 11:08 On 03/04/2025 at 18:00, Luciana De Moura Afonso disse: Eu geralmente sou proibida de doar sangue porque precisa ficar 1 ano sem novas tatuagens 😭 Doei só 2x, mas é muito tranquilo realmente. Vale a pena. Eu já questionei isso uma vez pois também tenho tatuagens e vira e mexe fico nesse "castigo". A técnica que estava tirando sangue falou que hoje em dia depende um pouco do médico que faz a entrevista com a gente. Tem médico que é o cara que implica e se ainda não completou um ano que fez a última tatuagem, tem médico que confia que você fez a tatuagem com um profissional sério com tudo esterilizado e tals, não tem problema. Desconheço a fundo os tipos de implicações disso, mas concordo com o @Leandro Henrique Soares que é meio sem noção isso.
Alan Martins Silva Postado Sábado às 11:36 Postado Sábado às 11:36 Aproveitem e peçam para doar Medula óssea... A probabilidade de achar alguém compatível é baixissíma, portanto quanto mais de nós nos cadastrarmos no banco de dados para ser doador, maior a chance de alguém necessitado encontrar ajuda. É bem simples e rápido o cadastro Is We 1
Recommended Posts