Eduardo Campos Oliveira Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás atualmente invisto pela C6, sem nenhum motivo especial, apenas foi onde comecei a investir. Gostaria de saber pq eu deveria trocar para a plataforma da auvp visto que me cobram taxa no meu patrimonio ? Se souberem sobre taxas escondidas na C6 por favor me falem! desde já agradeço. 1
Caio Garcia De Mattos Barbosa Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Fala colega de turma, vou usar o seu tópico pois tenho duvida parecida e queria confirma-las. Bom, pelo oq eu entendi, a plataforma AUVP não cobra taxa de corretagem(apesar de estar dentro do BTG) logo seria igual ao C6, porem lá vc consegue reunir todos os seus investimentos, incluindo os no exterior (não sei se o C6 tem isso tudo junto) , e a taxa sobre o seu patrimônio seria apenas no caso de que vc queira uma consultoria de investimento. Outros tipos de investimento que tenham repasse, serão devolvidos em forma de cash back. Eu gostei bastante do Home Broker do AUVP, vendo o vídeo explicativo. Esse foi o meu entendimento, e estou procurando aqui na comunidade sobre isso tbm. Eu curti o IDEAL do RAUL apresentado na aula inaugural tbm, e assim que tirar essas duvidas, irei fazer a transferência de custódia. 1
Gustavo Gregorin Coelho Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Na verdade, a taxa é sobre o patrimônio independente de ter consultoria. Entrou no BTG via AUVP, paga essa taxa. 1
Gustavo Gregorin Coelho Postado 18 horas atrás Postado 18 horas atrás Como vantagens: tem a corretagem zero, cash back em renda fixa, acesso a renda fixa com taxas melhores. 1
Post popular Eddy Paulini Postado 16 horas atrás Post popular Postado 16 horas atrás Boa noite, @Eduardo Campos Oliveira e @Caio Garcia De Mattos Barbosa ! Vamos lá. Quando falamos de taxas escondidas estamos nos referindo a não somente valores sendo cobrados do investidor, mas também valores que o investidor poderia deixar de ganhar. Por exemplo, a corretora recebe um prefixado de 18%a.a. mas ela repassa aos investidores para comprar a 15%a.a. ficando com essa diferença de 3%. Ou seja, ela ganha uma fatia maior repassando um título com uma taxa menor. Uma lógica deveras semelhante pode ser aplicada com relação aos produtos oferecidos por assessores de corretoras que prometem essa assessoria "gratuita" que infelizmente na maioria das vezes é para indicar produtos que não são rentáveis para o investidor mas onde o assessor é melhor remunerado. É o modelo de comissão que chamamos nestes casos citados (comission based). E como saber dessas taxas, remunerações e comissões? Ainda estamos em processo de descobrir dado a resolução 179 da CVM que passou a obrigar que as corretoras informassem através de relatórios quais as taxas e valores que ela fica em cima dos produtos adquiridos pelos seus investidores. Isso vale para CDBs, fundos de investimentos, COEs, operações de compra e venda de renda variável, entre outros. Acredito que as corretoras ainda estão em fase de adequação pois essa normativa é relativamente recente (entrou em vigor se não me falha a memória em novembro de 2024) e tem um prazo para adequação. Dentro da AUVP Capital o que é oferecido para nós alunos é um formato diferente. A cobrança de uma taxa única que é a do fee based a qual é explicita o valor através de um cálculo de 0,9%a.a. sobre o patrimônio investido, cobrados mensalmente a uma taxa equivalente de 0,075%a.m. Com isso, a AUVP oferece uma gama de benefícios, vantagens em toda uma estrutura dita como mais ética pois estará claro o único valor cobrado e os benefícios que se tem em troca disso: - Taxa private na renda fixa (que é a taxa oferecida pelas corretoras para investidores que tem 10 milhões ou mais investidos e aqui para alunos ela é aplicada a todos nós independente de valor investido); - Cashback do rebate/comissão da renda fixa; - Cashback da comissão de aluguel de ações da renda variável; - Cashback das emissões de FIIs e IPOs; - Cartão de crédito Mastercard Black com condições para isenção de mensalidade; - Conta internacional também com condições de isenção da taxa de manutenção; - Negociação de criptomoedas; - Relatórios auxiliares para a declaração anual do IR; - Corretagem zero para negociação de renda variável (o BTG tem uma taxa de R$4,50 por ordem de ações e para alunos na base da AUVP Capital pelo BTG tem essa taxa isenta); - Taxa diferenciada do fee based de 0,9%a.a. sendo que quem opta pelo fee based dentro do BTG a taxa é de 1,5%a.a.; - Sem assessores empurrando produtos ruins como COEs, mercado de opções, fundos de investimentos, etc; - Suporte feito pela equipe da AUVP Capital. Espero que tenha ficado claro! 3 5
Óliver Wachholz Postado 16 horas atrás Postado 16 horas atrás 51 minutes ago, Eddy Paulini disse: Boa noite, @Eduardo Campos Oliveira e @Caio Garcia De Mattos Barbosa ! Vamos lá. Quando falamos de taxas escondidas estamos nos referindo a não somente valores sendo cobrados do investidor, mas também valores que o investidor poderia deixar de ganhar. Por exemplo, a corretora recebe um prefixado de 18%a.a. mas ela repassa aos investidores para comprar a 15%a.a. ficando com essa diferença de 3%. Ou seja, ela ganha uma fatia maior repassando um título com uma taxa menor. Uma lógica deveras semelhante pode ser aplicada com relação aos produtos oferecidos por assessores de corretoras que prometem essa assessoria "gratuita" que infelizmente na maioria das vezes é para indicar produtos que não são rentáveis para o investidor mas onde o assessor é melhor remunerado. É o modelo de comissão que chamamos nestes casos citados (comission based). E como saber dessas taxas, remunerações e comissões? Ainda estamos em processo de descobrir dado a resolução 179 da CVM que passou a obrigar que as corretoras informassem através de relatórios quais as taxas e valores que ela fica em cima dos produtos adquiridos pelos seus investidores. Isso vale para CDBs, fundos de investimentos, COEs, operações de compra e venda de renda variável, entre outros. Acredito que as corretoras ainda estão em fase de adequação pois essa normativa é relativamente recente (entrou em vigor se não me falha a memória em novembro de 2024) e tem um prazo para adequação. Dentro da AUVP Capital o que é oferecido para nós alunos é um formato diferente. A cobrança de uma taxa única que é a do fee based a qual é explicita o valor através de um cálculo de 0,9%a.a. sobre o patrimônio investido, cobrados mensalmente a uma taxa equivalente de 0,075%a.m. Com isso, a AUVP oferece uma gama de benefícios, vantagens em toda uma estrutura dita como mais ética pois estará claro o único valor cobrado e os benefícios que se tem em troca disso: - Taxa private na renda fixa (que é a taxa oferecida pelas corretoras para investidores que tem 10 milhões ou mais investidos e aqui para alunos ela é aplicada a todos nós independente de valor investido); - Cashback do rebate/comissão da renda fixa; - Cashback da comissão de aluguel de ações da renda variável; - Cashback das emissões de FIIs e IPOs; - Cartão de crédito Mastercard Black com condições para isenção de mensalidade; - Conta internacional também com condições de isenção da taxa de manutenção; - Negociação de criptomoedas; - Relatórios auxiliares para a declaração anual do IR; - Corretagem zero para negociação de renda variável (o BTG tem uma taxa de R$4,50 por ordem de ações e para alunos na base da AUVP Capital pelo BTG tem essa taxa isenta); - Taxa diferenciada do fee based de 0,9%a.a. sendo que quem opta pelo fee based dentro do BTG a taxa é de 1,5%a.a.; - Sem assessores empurrando produtos ruins como COEs, mercado de opções, fundos de investimentos, etc; - Suporte feito pela equipe da AUVP Capital. Espero que tenha ficado claro! Em relação aos investimentos internacionais, tem alguma taxa de corretagem? teria mais detalhes sobre este ponto? Desde já, muito obrigado. A resposta anterior já sanou boa parte das dúvidas. 2
Eddy Paulini Postado 7 horas atrás Postado 7 horas atrás 8 horas atrás, Óliver Wachholz disse: Em relação aos investimentos internacionais, tem alguma taxa de corretagem? teria mais detalhes sobre este ponto? Desde já, muito obrigado. A resposta anterior já sanou boa parte das dúvidas. Bom dia, @Óliver Wachholz ! Si, a conta internacional tem taxas de corretagem. 2
Recommended Posts