Jump to content
  • 0

Como eu faço para sair de cripto agora ?

Pergunta

Postado

Boa noite, pessoal!

Já invisto em cripto a uns 2 anos, mais ou menos, e desde quando comecei foi pensando em conseguir multiplicar um pouco meu capital e migrar pra investimentos mais seguros depois, como renda fixa, FIIs, etc... Que foi justamente o motivo de eu ter entrado pra AUVP agora, que foi no objetivo de parar com esse investimento 100% alocado num ativo de risco assim. Eu consegui pegar um bom momento do Mercado, comecei investindo em ETH, BTC, e quando comecei a sentir mais confiança aportei tudo que tinha em SOL e estou holdando até hj com uma boa quantidade acumulada em staking. Porém, na última alta que teve, quando o Donald Trump entrou, eu acabei não vendendo e agora só estamos tendo queda atrás de queda k Já perdi mais de 50% do que tinha acumulado de "ganhos" que não consegui concretizar vendendo e agora estou em dúvida do que fazer, se vendo tudo e invisto o que sobrar usando a metodologia aqui da AUVP ou se eu espero mais um pouco pra nn sair tanto no prejuízo... E só pra dar um contexto, atualmente moro com meus pais e sou Dev contratado, não tenho muitos gastos fixos e conseguiria esperar numa boa, se fosse o caso de precisar ficar meses esperando subir novamente. O que vocês fariam ?

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
  On 04/04/2025 at 00:37, Convidado Anônimo disse:

Boa noite, pessoal!

Já invisto em cripto a uns 2 anos, mais ou menos, e desde quando comecei foi pensando em conseguir multiplicar um pouco meu capital e migrar pra investimentos mais seguros depois, como renda fixa, FIIs, etc... Que foi justamente o motivo de eu ter entrado pra AUVP agora, que foi no objetivo de parar com esse investimento 100% alocado num ativo de risco assim. Eu consegui pegar um bom momento do Mercado, comecei investindo em ETH, BTC, e quando comecei a sentir mais confiança aportei tudo que tinha em SOL e estou holdando até hj com uma boa quantidade acumulada em staking. Porém, na última alta que teve, quando o Donald Trump entrou, eu acabei não vendendo e agora só estamos tendo queda atrás de queda k Já perdi mais de 50% do que tinha acumulado de "ganhos" que não consegui concretizar vendendo e agora estou em dúvida do que fazer, se vendo tudo e invisto o que sobrar usando a metodologia aqui da AUVP ou se eu espero mais um pouco pra nn sair tanto no prejuízo... E só pra dar um contexto, atualmente moro com meus pais e sou Dev contratado, não tenho muitos gastos fixos e conseguiria esperar numa boa, se fosse o caso de precisar ficar meses esperando subir novamente. O que vocês fariam ?

Expand  

Boa noite, Anônimo!

Eu acredito que você ainda não tenha terminado o curso pois algumas de suas dúvidas serão respondidas ao longo das aulas como, por exemplo, sobre venda de ativos que já possuímos em carteira. Isso é falado lá no módulo 8. 

Além disso, falando especificamente sobre o mercado de criptos, temos um mercado relativamente complexo dado sua imprevisibilidade. Sabemos que em tese existem ciclos deste mercado mas que não conseguem cravar nada sobre valores. É possível ter uma noção de quando estaremos em um época de queda ou alta, mas sem saber até quanto em questão de valor vai essa queda ou alta.

Se ainda não concluiu o curso, a orientação é não fazer nada até lá, sem entender os impactos disso.

Espero que ajude a refletir!

• 0
Postado

Entendo! Eu realmente ainda não concluí o curso, pra falar a verdade consegui avançar muito pouco ainda por conta de estar bem ocupado nesses últimos dias, surgiram algumas demandas bem urgentes na minha empresa... Então estou numa situação bem complicada kkk Ao mesmo tempo que não consigo parar pra me instruir melhor e tomar uma decisão mais embasada nesse exato momento, o mercado também não para de cair e eu fico com medo de ser tarde demais pra tomar alguma atitude.

Mas no mais, considerando minha situação atual e que tudo são ciclos e tudo, como você falou, realmente imagino ser melhor me acalmar por agora e não fazer nada enquanto nn concluir o curso e conseguir me embasar melhor em o que fazer.

Agradeço demais pela paciência e pelos conselhos!

• Criar novo...