Jump to content

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
2 horas atrás, Fabio Lopes Carvalho disse:

Bom dia!

gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob

no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora 

Boa tarde, @Fabio Lopes Carvalho !

Apenas complementando nossa amiga @Priscila Andreia.

Quando os emissores emitem seus títulos e repassam para corretoras para vender, as corretoras por sua vez ficam com um spread. Vamos imaginar que o emissor emitiu então uma LCA a 95% do CDI.

A corretora A recebeu este título mas repassa ele para investidores comprarem a 90% do CDI.

A corretora B recebeu o mesmo título mas está repassando a ele a 89% do CDI.

Essas diferenças são os spreads e aqui podemos que um mesmo título pode ser ofertado a taxas diferentes em cada corretora.

Espero que agregue na dúvida!

• 0
Postado
57 minutes ago, Fabio Lopes Carvalho disse:

Bom dia!

gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob

no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora 

Pelo oque eu entendi da explicação do Raul, foi o seguinte, tanto as corretoras e os bancos virtuais, tiram para si um pedaço desta fatia do bolo, por isso ele pede para comparar com outras corretoras para ver se as taxas coincidem.

Ex: tem um CDB de 10%, elas colocam este mesmo CDB por 9% sendo assim pegando este 1% para eles,( isso foi só para você ter uma ideia de como funciona).

Me corrijam se eu estiver errada.

• Brabo 1
  • Criar novo...