Rennan Meneses De Araújo Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔 2
0 Eddy Paulini Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril 33 minutes ago, Rennan Meneses De Araújo disse: Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔 Boa tarde, @Rennan Meneses De Araújo ! Primeiro, vamos revisar alguns conceitos. Como aprendido nas aulas do módulo 4, não existe apenas um setor perene. Temos alguns sendo os mais convencionais os bancos, saneamento e energia. Aqui não fazemos indicações sugestões de empresas diretamente. Mas tanto dentro do curso com o conteúdo ensinado como pela análise de viabilidade da AUVP Analítica, conseguimos ter um norte para buscar empresas boas e já tirar muito lixa da frente, se atendo a empresas com lucros consistentes por pelo menos 10 anos, dívida controlada e tag along. Em qual módulo do curso você está? 1 3
0 Rennan Meneses De Araújo Postado 4 de Abril Author Postado 4 de Abril Ah, certo! Iniciei na turma hoje, estava buscando uma empresa para acrescentar na minha carteira e aumentar minha posição em empresas perenes (seguradoras, saneamento). 1
0 Michel Dias Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Vai com calma amigo, tu começou o curso agora Deixa seu dinheiro em um investimento de renda fixa e vai estudando o curso Quando chegar a hora de você começar a comprar empresas, você não vai ter mais dúvidas como essa que você está tendo agora. Eu costumo sempre dizer esse tipo de coisa pra quem pergunta se uma empresa é boa ou qual deveria comprar: "Se você não tem certeza sobre isso, é sinal de que não tá na hora de comprar" Vá com calma, tenha paciência. 1
0 Rennan Meneses De Araújo Postado 5 de Abril Author Postado 5 de Abril 7 horas atrás, Michel Dias disse: Vai com calma amigo, tu começou o curso agora Deixa seu dinheiro em um investimento de renda fixa e vai estudando o curso Quando chegar a hora de você começar a comprar empresas, você não vai ter mais dúvidas como essa que você está tendo agora. Eu costumo sempre dizer esse tipo de coisa pra quem pergunta se uma empresa é boa ou qual deveria comprar: "Se você não tem certeza sobre isso, é sinal de que não tá na hora de comprar" Vá com calma, tenha paciência. Certo, obrigado pelo conselho. Irei esperar mais um pouco após estudar mais com as aulas. 2
0 Eddy Paulini Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril 16 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse: Ah, certo! Iniciei na turma hoje, estava buscando uma empresa para acrescentar na minha carteira e aumentar minha posição em empresas perenes (seguradoras, saneamento). @Rennan Meneses De Araújo ao longo das aulas naturalmente você fará estudos práticos. No módulo 4 que é o módulo sobre renda variável você vai acabar pegando ações para estudar e aplicar os conhecimentos (e já dou um spoiler que é bastante! Então, assista as aulas mais de uma vez, não coloque na velocidade 2x que o negócio é punk 😅) , inclusive aplicar tais conhecimentos nas ações que você já possui em carteira. O mais importante eu diria é não tomar decisões de aportar na sua carteira até o fim do curso. O que o amigo @Michel Dias colocou é o melhor a ser feito: aporte no Tesouro Selic enquanto estuda. Ao final do curso você saberá melhor no que deverá aportar, no que faz de fato sentido na sua estratégia e em ativos que você estará plenamente de acordo =) 2
0 Leonardo Hideo Tada Perino Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril 16 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse: Ah, certo! Iniciei na turma hoje, estava buscando uma empresa para acrescentar na minha carteira e aumentar minha posição em empresas perenes (seguradoras, saneamento). Calma meu fi, tudo no seu tempo kkkk se vc der uma olhada aqui na comunidade sobre essas duvidas de empresas e investimento, o que vc mais vai ver é que o melhor é colocar na selic ou até um cdb 100%cdi até acabar o curso, depois que acabar vc começa a alocar novamente de maneira certa. E pode ficar tranquilo como o principio é Buy and Hold, sempre iremos ter boas oportunidades de aportes durante a nossa vida.
0 Fernanda Carvalho De Azevedo Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril 19 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse: Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔 olá, estamos na mesma turma, acabei de iniciar o módulo 6. entendo a ansiedade, mas confia no processo. ja consegui fazer os aportes de ações essa semana seguindo as aulas, usando as ferramentas e te digo, NUNCA fiz um aporte tão tranquila com as minhas escolhas.
Pergunta
Rennan Meneses De Araújo
Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
4/Abr
4
5/Abr
4
Top Posters For This Question
Rennan Meneses De Araújo 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Leonardo Hideo Tada Perino 1 post
Michel Dias 1 post
DIAS POPULARES
4/Abr 2025
4 posts
5/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Rennan Meneses De Araújo ! Primeiro, vamos revisar alguns conceitos. Como aprendido nas aulas do módulo 4, não existe apenas um setor perene. Temos alguns sendo os mais convencionais
Rennan Meneses De Araújo
Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor. 🤔
Rennan Meneses De Araújo
Certo, obrigado pelo conselho. Irei esperar mais um pouco após estudar mais com as aulas.
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts