Jump to content

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
33 minutes ago, Rennan Meneses De Araújo disse:

Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor.   🤔

Boa tarde, @Rennan Meneses De Araújo !

Primeiro, vamos revisar alguns conceitos. Como aprendido nas aulas do módulo 4, não existe apenas um setor perene. Temos alguns sendo os mais convencionais os bancos, saneamento e energia.

Aqui não fazemos indicações sugestões de empresas diretamente. Mas tanto dentro do curso com o conteúdo ensinado como pela análise de viabilidade da AUVP Analítica, conseguimos ter um norte para buscar empresas boas e já tirar muito lixa da frente, se atendo a empresas com lucros consistentes por pelo menos 10 anos, dívida controlada e tag along.

Em qual módulo do curso você está?

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
  • 0
Postado

Vai com calma amigo, tu começou o curso agora
Deixa seu dinheiro em um investimento de renda fixa e vai estudando o curso
Quando chegar a hora de você começar a comprar empresas, você não vai ter mais dúvidas como essa que você está tendo agora.

Eu costumo sempre dizer esse tipo de coisa pra quem pergunta se uma empresa é boa ou qual deveria comprar: "Se você não tem certeza sobre isso, é sinal de que não tá na hora de comprar"
Vá com calma, tenha paciência.

• Brabo 1
  • 0
Postado
7 horas atrás, Michel Dias disse:

Vai com calma amigo, tu começou o curso agora
Deixa seu dinheiro em um investimento de renda fixa e vai estudando o curso
Quando chegar a hora de você começar a comprar empresas, você não vai ter mais dúvidas como essa que você está tendo agora.

Eu costumo sempre dizer esse tipo de coisa pra quem pergunta se uma empresa é boa ou qual deveria comprar: "Se você não tem certeza sobre isso, é sinal de que não tá na hora de comprar"
Vá com calma, tenha paciência.

Certo, obrigado pelo conselho. 

Irei esperar mais um pouco após estudar mais com as aulas.

• Brabo 2
  • 0
Postado
16 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse:

Ah, certo!

Iniciei na turma hoje, estava buscando uma empresa para acrescentar na minha carteira e aumentar minha posição em empresas perenes (seguradoras, saneamento).

@Rennan Meneses De Araújo ao longo das aulas naturalmente você fará estudos práticos. No módulo 4 que é o módulo sobre renda variável você vai acabar pegando ações para estudar e aplicar os conhecimentos (e já dou um spoiler que é bastante! Então, assista as aulas mais de uma vez, não coloque na velocidade 2x que o negócio é punk  😅) , inclusive aplicar tais conhecimentos nas ações que você já possui em carteira. 

O mais importante eu diria é não tomar decisões de aportar na sua carteira até o fim do curso. O que o amigo @Michel Dias colocou é o melhor a ser feito: aporte no Tesouro Selic enquanto estuda. Ao final do curso você saberá melhor no que deverá aportar, no que faz de fato sentido na sua estratégia e em ativos que você estará plenamente de acordo  =)

• Brabo 2
  • 0
Postado
16 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse:

Ah, certo!

Iniciei na turma hoje, estava buscando uma empresa para acrescentar na minha carteira e aumentar minha posição em empresas perenes (seguradoras, saneamento).

Calma meu fi, tudo no seu tempo kkkk se vc der uma olhada aqui na comunidade sobre essas duvidas de empresas e investimento, o que vc mais vai ver é que o melhor é colocar na selic ou até um cdb 100%cdi até acabar o curso, depois que acabar vc começa a alocar novamente de maneira certa.

E pode ficar tranquilo como o principio é Buy and Hold, sempre iremos ter boas oportunidades de aportes durante a nossa vida.

• 0
Postado
19 horas atrás, Rennan Meneses De Araújo disse:

Começei meus aportes a quase um ano. Me interesso bastante em ações que atuam no setor perenes. Meu interesse seria em saber se vocês recomendam a análise de alguma ação que atua nesse setor.   🤔

olá, estamos na mesma turma, acabei de iniciar o módulo 6. entendo a ansiedade, mas confia no processo. ja consegui fazer os aportes de ações essa semana seguindo as aulas, usando as ferramentas e te digo, NUNCA fiz um aporte tão tranquila com as minhas escolhas. 

• Criar novo...