Anderson Ribeiro Dos Santos Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Governo anuncia aumento na faixa de renda, para até R$ 12 mil. Segundo o G1, "Por conta da ampliação da faixa de renda, o programa permitirá a compra de imóveis de até R$ 500 mil com financiamentos em até 420 meses, com taxa de juros de 10,5% ao ano." . Até então, o programa atendia três tipos de situações: Faixa 1, para famílias com renda mensal até R$ 2,85 mil Faixa 2, com renda entre R$ 2,85 mil e R$ 4,7 mil Faixa 3, entre R$ 4,7 mil e R$ 8 mil Agora, será criado a “Faixa 4″, para renda entre R$ 8 mil e R$ 12 mil. Ainda não há informações sobre a partir de quando a nova faixa do Minha Casa, Minha Vida estará disponível, mas algumas informações sobre a renda e o valor-limite dos imóveis contemplados já são conhecidas (confira abaixo). Renda familiar de R$ 8 mil a R$ 12 mil Valor do imóvel de até R$ 500 mil Financiamento em até 420 meses (35 anos) Juros de 10,5% ao ano, segundo projeção do governo Sem subsídio (família pagará o valor integral do imóvel, sem aporte do governo) E aí, o que vocês acham dessa medida? 4
Henrique Magalhães Postado 4 de Abril Postado 4 de Abril Cara eu penso que tudo que for benéfico de alguma forma para as pessoas terem sua casa é valido. Fora que ao menos para imóvel os juros são menores que o juro atual, mesmo 10,5% nao seja um doce, ja é melhor do que nada. Inclusive já vou ficar de olho pois estou pra construir e com esta abertura da 4 faixa me interessou. Outro ponto é que movimenta construtoras, comercio vende de materiais enfim, e como é uma faixa que vai pegar ja uma classe media (pobre premium) é justo não haver subsidio. 4
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril 8 horas atrás, Anderson Ribeiro Dos Santos disse: Governo anuncia aumento na faixa de renda, para até R$ 12 mil. Segundo o G1, "Por conta da ampliação da faixa de renda, o programa permitirá a compra de imóveis de até R$ 500 mil com financiamentos em até 420 meses, com taxa de juros de 10,5% ao ano." . Até então, o programa atendia três tipos de situações: Faixa 1, para famílias com renda mensal até R$ 2,85 mil Faixa 2, com renda entre R$ 2,85 mil e R$ 4,7 mil Faixa 3, entre R$ 4,7 mil e R$ 8 mil Agora, será criado a “Faixa 4″, para renda entre R$ 8 mil e R$ 12 mil. Ainda não há informações sobre a partir de quando a nova faixa do Minha Casa, Minha Vida estará disponível, mas algumas informações sobre a renda e o valor-limite dos imóveis contemplados já são conhecidas (confira abaixo). Renda familiar de R$ 8 mil a R$ 12 mil Valor do imóvel de até R$ 500 mil Financiamento em até 420 meses (35 anos) Juros de 10,5% ao ano, segundo projeção do governo Sem subsídio (família pagará o valor integral do imóvel, sem aporte do governo) E aí, o que vocês acham dessa medida? Aquecer a economia, já que o setor imobiliário mexe em toda uma engrenagem, desde mão de obra para trabalho, como toda a cadeia até deixar a casa de pé, muitas empresas e empreiteiras se beneficiam, infelizmente as pessoas vão tomar divida e passar 30 anos pagando um bem, se forem organizados vão dar preferência a tabela SAC e vir amortizando com o tempo as parcelas saindo da divida, no mais o Brasil é craque de colocar as pessoas a cada vez mais tomarem dividas. É mais do mesmo Brasil de sempre, remédio velho, para doença velha. 1
Marcelo Ferraz Dos Santos Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril 15 horas atrás, Anderson Ribeiro Dos Santos disse: Governo anuncia aumento na faixa de renda, para até R$ 12 mil. Segundo o G1, "Por conta da ampliação da faixa de renda, o programa permitirá a compra de imóveis de até R$ 500 mil com financiamentos em até 420 meses, com taxa de juros de 10,5% ao ano." . Até então, o programa atendia três tipos de situações: Faixa 1, para famílias com renda mensal até R$ 2,85 mil Faixa 2, com renda entre R$ 2,85 mil e R$ 4,7 mil Faixa 3, entre R$ 4,7 mil e R$ 8 mil Agora, será criado a “Faixa 4″, para renda entre R$ 8 mil e R$ 12 mil. Ainda não há informações sobre a partir de quando a nova faixa do Minha Casa, Minha Vida estará disponível, mas algumas informações sobre a renda e o valor-limite dos imóveis contemplados já são conhecidas (confira abaixo). Renda familiar de R$ 8 mil a R$ 12 mil Valor do imóvel de até R$ 500 mil Financiamento em até 420 meses (35 anos) Juros de 10,5% ao ano, segundo projeção do governo Sem subsídio (família pagará o valor integral do imóvel, sem aporte do governo) E aí, o que vocês acham dessa medida? Acho justo, do jeito que o nosso dinheiro está desvalorizado o pobre de classe média estava perdendo a capacidade de comprar o primeiro imóvel. 3
André Almeida Postado 5 de Abril Postado 5 de Abril O MCMV é uma excelente alternativa para quem se encaixa nos pré-requisitos. Além das faixas de salário, tem que ser imóvel para uso próprio na cidade de trabalho ou residência, e acho que também precisa ter 3 anos de contribuição com o FGTS. Outra coisa legal é que dá para compor renda. Quero muito que saia logo a regra nova no site da caixa para entender melhor. Na faixa 3, por exemplo, atualmente o limite do preço do imóvel é 350 mil novo, e 265 mil usado. Esse teto de 500 mil provavelmente vai ser só para a faixa 4 e só para imóvel novo. Outro ponto para se atentar é que a Caixa financia 80% do imóvel novo, mas apenas 70% do usado. Aqui no DF, por exemplo, imóvel novo custando 350 mil é raridade, só dá para encontrar perto ou depois da fronteira com Goiás, então essa faixa nova vai ajudar bastante. Seria perfeito se colocassem o teto de 500 mil para todos os imóveis em todas as faixas.
Recommended Posts