Jump to content

Recommended Posts

Postado

Comentem aí, lugares e roteiros que recomendam para turistar, passear, descansar, festejar, curtir... Podem separar por categorias como:

• 3 dias / 5 dias / 7 dias / 14 dias / 30 dias
  • $ / $$ / $$$ / $$$$ / $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  • Tranquilo / Divertido / Animado / Cultural / Gastronômico / Histórico
  • Praia / Natureza / Cidade / Neve / Aventura
  • Brasil / Internacional
  • Brabo 4
Postado
On 05/04/2025 at 19:19, André Almeida disse:

Comentem aí, lugares e roteiros que recomendam para turistar, passear, descansar, festejar, curtir... Podem separar por categorias como:

• Brasil / Internacional

O que vc quer é alguém te dê um guia de graça, né meu querido?

Alguém viajado que te dê ideias de lugares, com dicas e separe por classificações pra vc só ir. Vc pode pagar por esse serviço numa agência OU existe um negócio chamado Instagram/ Youtube que tem isso tudinho aí. Funciona viu? Indico 😉

• Brabo 2
  • HAHAHAHA 8
  • Esse post ficou uma merda 8
Postado
On 05/04/2025 at 19:39, Luciana De Moura Afonso disse:

Eu gosto é de ir para São Thomé e ficar muito looouca kkkkk

Lugar super relax, baratinho, umas cachoeiras top, uns doguinho caramelo doido na rua, comida boa, cheio de magos e bruxas

YChp.gif

conheci o Ventania ainda criança, ele conhece papai de longa data

até hoje meu velho não tomou coragem de ir pra São Thomé

• Brabo 2
Postado

• Brasil / Internacional

bom dia meu nobre

tem um lugar de quebrado que eu sempre vou e me divirto

costumo ir em Piuma/ES e de lá saio dando rolê em todo canto

Iriri, Itaipava, Marataizes, Itaoca... tudo pertinho e muito acessivel 

tem umas baladas muito boas

Outro lugar lindo se quiser conhecer reservas é Angra dos Reis/RJ

sem dúvida um dos locais mais agradáveis que eu tive o prazer de conhecer

• Brabo 3
Postado
1 hour ago, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Eu sou fã de montanha e mato, então destinos no Brasil que eu te recomendaria  por ordem de gastos, do menor pro maior são:

-Holambra (SP) - rolêzin de 3 dias
-Monte Verde (MG) - rolê de 3 dias
-Campos do Jordão (SP) - rolê de 5 dias

-Blumenau (SC) - rolê de 3 a 5 dias de preferência em outubro 😂🍻
-Gramado/Canela (RS) - rolê de 5 a 7 dias

-Nova Petrópolis (RS) - rolêzin de 3 dias, mas dá pra aproveitar e ir de Gramado pra lá pq é pertinho.

-Bento Gonçalves (RS) - rolêzin de 3 dias, também dá pra aproveitar e ir de Gramado pra lá pq é pertinho.

Os mais "famosinhos" tirando Monte verde que é bem pequena dá pra passar uns 5 dias, os demais 3 dias acho que já é um rolê suficiente pra conhecer e curtir o lugar.

sou de MG e nunca fui em Monte Verde, ta aí uma boa recomendação

nice chefe, vou marcar de ir ainda esse semestre kkkk

• Brabo 2
Postado
2 horas atrás, Marcelo Ferraz Dos Santos disse:

Eu sou fã de montanha e mato, então destinos no Brasil que eu te recomendaria  por ordem de gastos, do menor pro maior são:

-Holambra (SP) - rolêzin de 3 dias
-Monte Verde (MG) - rolê de 3 dias
-Campos do Jordão (SP) - rolê de 5 dias

-Blumenau (SC) - rolê de 3 a 5 dias de preferência em outubro 😂🍻
-Gramado/Canela (RS) - rolê de 5 a 7 dias

-Nova Petrópolis (RS) - rolêzin de 3 dias, mas dá pra aproveitar e ir de Gramado pra lá pq é pertinho.

-Bento Gonçalves (RS) - rolêzin de 3 dias, também dá pra aproveitar e ir de Gramado pra lá pq é pertinho.

Os mais "famosinhos" tirando Monte verde que é bem pequena dá pra passar uns 5 dias, os demais 3 dias acho que já é um rolê suficiente pra conhecer e curtir o lugar.

Falou da minha cidade é porque sabe das coisas hahahahah, brincadeiras a parte, aqui na serra gaúcha o turismo é forte... se vier com uns 7 dias para aproveitar, você consegue fazer praticamente toda região de bento/nova petrópolis/gramado/canela

• Brabo 3
Postado

Arraial do Cabo/RJ - $$$ - Praia - 7 Dias.

Fui para Arraial do Cabo recentemente, recomendo muito o mergulho de batismo. Já estou ate me programando para voltar para poder fazer o curso de mergulho.

O mergulho de batismo e muito bom, mas você fica restrito a nadar, já que fica uma pessoa te empurrando o tempo todo.

Além disso lá tem ótimas praias, na quais não achei a agua tão gelada quanto falavam. 

• Brabo 2
Postado

$$ - Se estiver na região sudeste, Monte Verde é um clássico. Se quiser levar pets, melhor ainda. A maioria dos restaurantes são pet friendly y tem umas pousadas incríveis que também aceitam pets. 

$$$ - O Nordeste é incrível, tem cidades ótimas (baratas e bem caras)  com atrações, passeios e restaurantes excelentes. Gosto muito da Praia do Forte na Bahia, Aracajú, Natal, Recife

$$$ - Gramado é muito legal e é possível ir pra Bento Gonçalves, Novo Hamburgo que são cidades próximas e bem aconchegantes.

$$$$$$ - Fora do país o céu é o limite. A Escandinávia é simplesmente incrível (se tiver uma grana boa pra gastar 😅). Minha preferida foi a Noruega, existe um passeio chamado "Norway in a Nutshel"em que você pode atravessar o país de leste a Oeste ou vice versa com trem, ônibus e um cruzeiro que passa por alguns fjordes noruegueses lindíssimos. Vale muuuuuito a pena. Pra mim é o lugar com beleza natural mais lindo que conheci até hoje. Super recomendo

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Postado

• Brasil / Internacional

Vem pra Goiás... a qualquer tempo, em qualquer época do ano, águas quentes em Caldas Novas ou se preferir um pouco mais de requinte a um custo um pouco maior, na cidade visinha, Rio Quente GO, no Rio Quente Resort, com parque aquático gigante (Hot Park), e a cereja do bolo é o "Parque das Fontes", com piscinas rústicas de pedras, no meio da mata, águas termais em fluxo contínuo, estrutura funcionando 24h/dia. "um espetáculo da natureza" hehehehe

• Brabo 3
  • 2 semanas depois...
Postado
On 08/04/2025 at 13:52, Eli disse:

Vem pra Goiás... a qualquer tempo, em qualquer época do ano, águas quentes em Caldas Novas ou se preferir um pouco mais de requinte a um custo um pouco maior, na cidade visinha, Rio Quente GO, no Rio Quente Resort, com parque aquático gigante (Hot Park), e a cereja do bolo é o "Parque das Fontes", com piscinas rústicas de pedras, no meio da mata, águas termais em fluxo contínuo, estrutura funcionando 24h/dia. "um espetáculo da natureza" hehehehe

No estado que tem Chapada dos Veadeiros e Pirenópolis o caboclo vem me falar de caldas novas...
Brincadeira, Caldas/Rio Quente é massa demais!

• Brabo 1
Postado
On 07/04/2025 at 14:59, Fabio Alves Joia disse:

Boa tarde André!!!

Esse tema muito me agrada.... Então vamos lá!!!!

7 dias / $$$$ / Tranquilo / Neve / Internacional - El Calafate e Ushuaia / Argentina. Fui em setembro de 2008 e pretendo voltar para lá ano que vem, só que em julho, para pegar nevando mesmo!

Morro de vontade de conhecer a terra do fogo!! Está nos planos!!

• Brabo 2
  • Criar novo...