Jump to content

Pergunta

Postado

A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse.

Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora.

No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf

O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? 

image.png.72b2e9d5cee82b6cde4be25494d5d60e.pngCNO

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
15 horas atrás, Walysson Souza Santana disse:

A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse.

Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora.

No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf

O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? 

image.png.72b2e9d5cee82b6cde4be25494d5d60e.pngCNO

@Walysson Souza Santana no programa da Receita Federal não há especificação de quem é a fonte pagadora dos reembolsos de dividendos/JCP/rendimentos. Nas pesquisas que fiz, e considerando a maneira que funciona os reembolsos, a informação que tenho é que a B3 é a fonte pagadora destes reembolsos referentes aos aluguéis.

Com relação ao relatório do print, no meu entendimento, o reembolso de proventos BTC ele é considerado Rendimento Isento porque a B3 debita o tomador que recebeu o JCP e credita a nossa conta, e este valor é o líquido, então entendo que o repasse do valor é isento.

• Brabo 1
  • 0
Postado
6 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Walysson Souza Santana no programa da Receita Federal não há especificação de quem é a fonte pagadora dos reembolsos de dividendos/JCP/rendimentos. Nas pesquisas que fiz, e considerando a maneira que funciona os reembolsos, a informação que tenho é que a B3 é a fonte pagadora destes reembolsos referentes aos aluguéis.

Com relação ao relatório do print, no meu entendimento, o reembolso de proventos BTC ele é considerado Rendimento Isento porque a B3 debita o tomador que recebeu o JCP e credita a nossa conta, e este valor é o líquido, então entendo que o repasse do valor é isento.

Obrigado, Flávio. Minha dúvida é justamente por conta da confusão dos itens que trago abaixo.

Dando uma pesquisada, reparei uma galera (inclusive eu) anda misturando duas coisas:

1) Reembolso Proventos BTC (ou Reembolsos de empréstimos de ativos) - Traz CNPJ da empresa junto ao valor, como nos dividendos.

2) REMUNERAÇÃO EMPRÉSTIMO BTC (TAXA REMUN.EMPRESTIMO DOADOR) - Tem a B3 como fonte pagadora, segundo o informe de rendimentos.

Entendo que o (2) seja justamente o valor que ganhamos com o aluguel de ações, enquanto o (1) é simplesmente o JCP que temos direito por sermos donos da ação.

É isso mesmo?

• Criar novo...