Jump to content

Pergunta

Postado (edited)

Oi pessoal, depois de mais um tempo sumida voltei com meus estudos e comecei a montar a pirâmide, gostaria de saber se estou no caminho certo, ainda quero adicionar alguma empresa de energia elétrica e do setor de agronegócio, mas já consegui fazer boa parte da minha análise.

Base:

Wege3: nem presiso explicar, é uma empresa extremamente sólida, com ótimos números.

Sapr11: empresa sólida, setor perene, vem mantendo bons números

Bbdc3: honestamente fiquei em dúvida de qual banco pegar, mas o bradesco está bem descontado, acho que está sendo uma boa escolha

Itsa3: não sei se deixo ela como base devido ao tag along de 80%, bom setor, ótimos indicadores

Meio:

Klbn11: empresa sólida, mas com histórico de dívidas bem elevado e lucros nao tão consistentes nos ultimos 10 anos

Flry3: empresa focada em análises laboratorias, bom tempo na bolsa, bons indicadores e setor perene

Cple3/egie3: ainda tenho dúvidas quanto a empresa do setor de energia elétrica, ja dei uma filtrada nas opções pelo analítica mas pretendo estudar mais

Topo:

Viva3: varejo de luxo, números consistentes, boa margem de lucro

Blau3: Números consistentes, farmacêutica, acho bem interessante mas tem pouco tempo de bolsa.

Acho que é isso, aceito sugestões  e conselhos, gostaria de saber se estou no caminho certo

Editado por Heloisa Walczuk Sureck
  • Brabo 1

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Heloisa Walczuk Sureck disse:

Oi pessoal, depois de mais um tempo sumida voltei com meus estudos e comecei a montar a pirâmide, gostaria de saber se estou no caminho certo, ainda quero adicionar alguma empresa de energia elétrica e do setor de agronegócio, mas já consegui fazer boa parte da minha análise.

Base:

Wege3: nem presiso explicar, é uma empresa extremamente sólida, com ótimos números.

Sapr11: empresa sólida, setor perene, vem mantendo bons números

Bbdc3: honestamente fiquei em dúvida de qual banco pegar, mas o bradesco está bem descontado, acho que está sendo uma boa escolha

Itsa3: não sei se deixo ela como base devido ao tag along de 80%, bom setor, ótimos indicadores

Meio:

Klbn11: empresa sólida, mas com histórico de dívidas bem elevado e lucros nao tão consistentes nos ultimos 10 anos

Flry3: empresa focada em análises laboratorias, bom tempo na bolsa, bons indicadores e setor perene

Cple3/egie3: ainda tenho dúvidas quanto a empresa do setor de energia elétrica, ja dei uma filtrada nas opções pelo analítica mas pretendo estudar mais

Topo:

Viva3: varejo de luxo, números consistentes, boa margem de lucro

Blau3: Números consistentes, farmacêutica, acho bem interessante mas tem pouco tempo de bolsa.

Acho que é isso, aceito sugestões  e conselhos, gostaria de saber se estou no caminho certo

Achei escolhas bem consistentes! 

Caso escolha Engie, acredito que ela tbm faça parte da base da pirâmide, a Copel tudo bem, acho que pode ser no meio da pirâmide.

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Heloisa Walczuk Sureck disse:

Tem a CPFE3, fiz o Scuttlebutt dela e gostei bastante da empresa, na minha análise fixou 11/12 nas perguntas. Para mim só atender parcialmente a pergunta:

A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?

Isso porque é uma concessão para transmissão de energia, mas de resto, gostei bastante.

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Fala Heloisa, no meio o Raul é claro: Dívida aqui não. Aqui deve ter empresas com lucros sólidos.

Mas aqui entra o ponto que é uma empresa centenária super consistente em resultados, nos últimos 10 anos apenas em 1 nao apresentou lucros, ela se utiliza bastante de alavancagem, mas com bastante expansão nos negócios e o próprio Raul ja disse em live nao ser algo que preocupa ele, além disso vem ja saiu notìcia que ela vai diminuir a alavancagem ....

• Brabo 1
  • 0
Postado
3 horas atrás, Artur Barbosa disse:

Tem a CPFE3, fiz o Scuttlebutt dela e gostei bastante da empresa, na minha análise fixou 11/12 nas perguntas. Para mim só atender parcialmente a pergunta:

A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?

Isso porque é uma concessão para transmissão de energia, mas de resto, gostei bastante.

Na minha planilha coloquei ela em negrito para aprofundar meus estudos, ainda nao parei para me aprofundar no setor e por ter muitas empresas com números solidos demanda tempo, mas vou dar uma boa olhada

• Brabo 1
  • Criar novo...