Conseguimos ver o histórico de DY de uma empresa, em vários sites, inclusive aki na Analítica, entretanto, fico sempre na dúvida se os valores vistos "HOJE", referente a anos passados, são calculados sobre o valor da época ou sobre o valor atual do papel.
Por exemplo:
Digamos que o papel "ABCD4" me mostre HOJE, o seguinte gráfico historico de DY: em 2022= 10%, em 2023= 15%, em 2024= 25%
O valor do papel ABCD4 hoje é de R$ 10,00
Neste caso, o gráfico histórico de DY que vejo "HOJE" nos sites, está me mostrando:
O valor pago, na época, dividido sempre pelos R$10,00 de hoje ou o valor pago ,na época, divido pelo valor do papel na época?
Ou seja, quando HOJE vejo no gráfico que em 2022 a empresa pagou 10% de DY , posso afirmar que eles pagaram R$ 1,00 de DY ?
E neste caso, se na época o papel valesse R$ 5,00, tereia sido divulgado o pagamento de um DY de 20%, é isso?
Pergunta
Edalmyr Silva
Conseguimos ver o histórico de DY de uma empresa, em vários sites, inclusive aki na Analítica, entretanto, fico sempre na dúvida se os valores vistos "HOJE", referente a anos passados, são calculados sobre o valor da época ou sobre o valor atual do papel.
Por exemplo:
Digamos que o papel "ABCD4" me mostre HOJE, o seguinte gráfico historico de DY: em 2022= 10%, em 2023= 15%, em 2024= 25%
O valor do papel ABCD4 hoje é de R$ 10,00
Neste caso, o gráfico histórico de DY que vejo "HOJE" nos sites, está me mostrando:
Ou seja, quando HOJE vejo no gráfico que em 2022 a empresa pagou 10% de DY , posso afirmar que eles pagaram R$ 1,00 de DY ?
E neste caso, se na época o papel valesse R$ 5,00, tereia sido divulgado o pagamento de um DY de 20%, é isso?
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
7/Abr
7
Top Posters For This Question
Ricardo Ochoa Pachas 3 posts
Edalmyr Silva 3 posts
Pablo Rickson 1 post
DIAS POPULARES
7/Abr 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo Ochoa Pachas
Sim, o valor de 67,99% de DY da PETR4 em 2022 é calculado com base no preço da ação NA ÉPOCA, e não sobre o valor de hoje.
Ricardo Ochoa Pachas
Em 2022, a Petrobras distribuiu dividendos que superaram seu lucro líquido anual. Isso foi possível devido a alguns fatores: Geração de Caixa Operacional Elevada: A empresa gerou um fluxo de c
Ricardo Ochoa Pachas
Por esses motivos, a cotação caiu e quanto o lucro aumentou Apresentando um DY alto, muitos investidores desavisados procuraram comprar, com isto o preço subiu e quanto o lucro só foi caindo, v
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts