Jump to content

Pergunta

Postado

Boa tarde! Antes de virar aluno da AUVP eu fazia aportes mensais nessa plataforma, depois de assistir alguns módulos e indo devagar para aprender com consistência, recebi um e-mail sobre um novo empreendimento buscando captação na plataforma. Eu realmente estou bem em dúvida se é um bom investimento, quero dizer nos meus olhos parece ser bom mas acho que não estou tendo uma percepção correta para mim parece ser muito bom para ser verdade, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma análise com um olhar com menos viés do que os meus.

IPCA + 21,45% a.a

Taxa fixa   IPCA + 21,45% a.a

Pagamento   Mensal

Carência 6 parcelas de pagamento de juros

Amortização 18 parcelas após carência

Não sei se estou deixando algo passar nas entrelinhas, ou se não estou entendendo muito a forma como são feitos os pagamentos. Na minha experiência com eles, nunca tive problemas muito grandes, mas quanto mais me aprofundo no curso mais "cabreiro" eu fico.

https://urbe.me/incorporador/aroka-incorporadora/rooftop-vista-verde/

No link há todos os detalhes, conseguem me dar algumas opiniões sobre esse investimento?

• Brabo 1

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
31 minutes ago, Leonardo Maximo Ferreira disse:

Boa tarde! Antes de virar aluno da AUVP eu fazia aportes mensais nessa plataforma, depois de assistir alguns módulos e indo devagar para aprender com consistência, recebi um e-mail sobre um novo empreendimento buscando captação na plataforma. Eu realmente estou bem em dúvida se é um bom investimento, quero dizer nos meus olhos parece ser bom mas acho que não estou tendo uma percepção correta para mim parece ser muito bom para ser verdade, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma análise com um olhar com menos viés do que os meus.

IPCA + 21,45% a.a

Taxa fixa   IPCA + 21,45% a.a

Pagamento   Mensal

Carência 6 parcelas de pagamento de juros

Amortização 18 parcelas após carência

Não sei se estou deixando algo passar nas entrelinhas, ou se não estou entendendo muito a forma como são feitos os pagamentos. Na minha experiência com eles, nunca tive problemas muito grandes, mas quanto mais me aprofundo no curso mais "cabreiro" eu fico.

https://urbe.me/incorporador/aroka-incorporadora/rooftop-vista-verde/

No link há todos os detalhes, conseguem me dar algumas opiniões sobre esse investimento?

Boa tarde, @Leonardo Maximo Ferreira !

As premissas a princípio parecem ser boas quando olhamos as taxas. Mas claro, sempre temos a noiva enfeitada. Agora vamos aos pontos de risco deste tipo aplicação (que particularmente eu nem considero investimento):

- Não tem garantias e níveis de segurança mais consideráveis como, por exemplo, o FGC que temos na renda fixa;

- Estes tipos de investimentos funcionam como uma "vaquinha coletiva" de investidores, normalmente para financiar/investir em empreendimentos imobiliários. Não sei dizer sobre entrelinhas que possam ter sobre bônus e ônus, lucros e prejuízos que acredito serem de fator compartilhado. Inclusive os prejuízos onde os investidores podem ser solidários. Seria bom ver o contrato e este nível de detalhe para não ter uma surpresa desagradável no meio do caminho;

- Quando falamos de aplicações deste tipo no ramo imobiliário, é necessário se ater que existem riscos semelhantes ao de comprar um apartamento na planta onde a construtora pode não não entregar o imóvel, podem haver problemas de licenciamentos, risco de crédito, dentre outros os quais também não existem garantias.

Na minha opinião, não vale o risco.

• Sad 1
  • Criar novo...