Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste.
Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem juros semestrais. Meu objetivo é manter aplicado em tesouro prefixado, mas sem o cupom de juros semestrais.
Como voces procederiam para avaliar tipo de operação ?
Pergunta
Hugo Gayoso Meira Suassuna Medeiros
Oi pessoal,
Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste.
Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem juros semestrais. Meu objetivo é manter aplicado em tesouro prefixado, mas sem o cupom de juros semestrais.
Como voces procederiam para avaliar tipo de operação ?
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
7/Abr
3
9/Abr
1
10/Abr
1
7/Mai
1
Top Posters For This Question
Hugo Gayoso Meira Suassuna Medeiros 3 posts
Ricardo Ochoa Pachas 2 posts
Fabio Szoke Nahas 1 post
DIAS POPULARES
7/Abr 2025
3 posts
9/Abr 2025
1 post
10/Abr 2025
1 post
7/Mai 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Oi pessoal, Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que
Oi pessoal, demorou um tanto, mas encontrei algo que pode ajudar quem mais tiver esse tipo de dúvida. Eu não tinha parado para observar que no site do tesouro tem uma calculadora muito boa que s
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts