Post popular Cleber Pinheiro Pereira Postado 8 de Abril Post popular Postado 8 de Abril (edited) Raul, boa noite. Recebi hoje as 4 cartas que vc enviou (acredito que para muitos alunos) para abrir de acordo com as metas de 10K, 500K, 1M e 10M. Fiquei surpreso com o incentivo, e vc não sabe o quanto isso foi bom pra toda minha família. Após concluir o curso fiz uma reflexão para tentar descobrir qual o conteúdo mais promissor para desenvolver minha caminhada como investidor, e isso não foi tarefa fácil. Naquela ocasião, somados os ganhos mensais da família era possível investir em torno de 6K por mês, o que já era um valor razoável. Porém em mais de uma aula vc mencionou que deveríamos buscar conhecimento para aumentar os ganhos mensais de forma a diminuir o prazo para alcançar o volume financeiro que acreditamos fazer sentido nessa caminhada de investidor - para depois disso passar a viver de rentabilidade. Motivado por essa simples recomendação decidi junto com a esposa que era hora de iniciar uma transição na carreira. Pedi minha aposentadoria e agora abri uma empresa para trabalhar no setor de venda de automóveis. E como um problema é pouco, agora estou abrindo uma loja para venda de ferramentas, ferramentas elétricas, e outros produtos para enriquecer o mix de produtos. Duas empresas em segmentos diferentes de forma a trabalharem de forma descorrelacionadas. Uma vai muito bem, a outra nem tanto - a vida do empreendedor nesse país só vai pra frente se você tiver muita dedicação, e trabalhar para fazer dar certo até superar todas as dificuldades. Escrevo pra te agradecer pela sua iniciativa; isso com certeza me motivou a buscar superar todos os desafios para fazer as empresas ganharem gordura e me devolverem dentro do prazo que estabeleci o valor investido, um pro labore razoável, e meus dividendos, que serão utilizados sim para ter mais conforto, mas também para alcançar as metas que você lançou. Eu já desejava alcançar esse volume na conta, só que a puta curiosidade vai me fazer trabalhar ainda mais pra alcançar esse volume mais rápido. Até poderia abrir essas cartas de uma vez - duvido que pelo menos um aluno que recebeu essa carta não o fará. Mas isso não faz parte do meu perfil - sou muito leal a mim mesmo e a todos ao meu redor para brincar com um assunto sério como esse. Hoje tenho 100 K na conta, abri apenas a carta referente à 1ª meta. Volto por aqui para informar quando atingir as outras metas - serão batidas! Grande abraço. Cleber. Editado 8 de Abril por Cleber Pinheiro Pereira 5 2 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado Terça-feira às 20:27 Postado Terça-feira às 20:27 On 08/04/2025 at 18:05, Cleber Pinheiro Pereira disse: Raul, boa noite. Recebi hoje as 4 cartas que vc enviou (acredito que para muitos alunos) para abrir de acordo com as metas de 10K, 500K, 1M e 10M. Fiquei surpreso com o incentivo, e vc não sabe o quanto isso foi bom pra toda minha família. Após concluir o curso fiz uma reflexão para tentar descobrir qual o conteúdo mais promissor para desenvolver minha caminhada como investidor, e isso não foi tarefa fácil. Naquela ocasião, somados os ganhos mensais da família era possível investir em torno de 6K por mês, o que já era um valor razoável. Porém em mais de uma aula vc mencionou que deveríamos buscar conhecimento para aumentar os ganhos mensais de forma a diminuir o prazo para alcançar o volume financeiro que acreditamos fazer sentido nessa caminhada de investidor - para depois disso passar a viver de rentabilidade. Motivado por essa simples recomendação decidi junto com a esposa que era hora de iniciar uma transição na carreira. Pedi minha aposentadoria e agora abri uma empresa para trabalhar no setor de venda de automóveis. E como um problema é pouco, agora estou abrindo uma loja para venda de ferramentas, ferramentas elétricas, e outros produtos para enriquecer o mix de produtos. Duas empresas em segmentos diferentes de forma a trabalharem de forma descorrelacionadas. Uma vai muito bem, a outra nem tanto - a vida do empreendedor nesse país só vai pra frente se você tiver muita dedicação, e trabalhar para fazer dar certo até superar todas as dificuldades. Escrevo pra te agradecer pela sua iniciativa; isso com certeza me motivou a buscar superar todos os desafios para fazer as empresas ganharem gordura e me devolverem dentro do prazo que estabeleci o valor investido, um pro labore razoável, e meus dividendos, que serão utilizados sim para ter mais conforto, mas também para alcançar as metas que você lançou. Eu já desejava alcançar esse volume na conta, só que a puta curiosidade vai me fazer trabalhar ainda mais pra alcançar esse volume mais rápido. Até poderia abrir essas cartas de uma vez - duvido que pelo menos um aluno que recebeu essa carta não o fará. Mas isso não faz parte do meu perfil - sou muito leal a mim mesmo e a todos ao meu redor para brincar com um assunto sério como esse. Hoje tenho 100 K na conta, abri apenas a carta referente à 1ª meta. Volto por aqui para informar quando atingir as outras metas - serão batidas! Grande abraço. Cleber. Que mensagem espetacular! 🙌 Dá pra sentir a energia, a responsabilidade e o compromisso real com a jornada — não só financeira, mas pessoal e familiar. É inspirador ver alguém transformar conhecimento em ação concreta, e ação em resultados reais, com coragem pra mudar de rota e construir algo do zero. Empreender em dois negócios simultâneos, buscar descorrelação, pensar em pro labore, reinvestimento e dividendos com propósito... isso é mente de investidor de verdade. Você entendeu o jogo no detalhe: não é só sobre aportar mais, é sobre viver com estratégia, propósito e visão de longo prazo. Quando você bater as próximas metas (porque vai bater!), volta aqui sim — porque sua história já está motivando muita gente. 🚀 Nos vemos nas próximas conquistas. E parabéns por honrar cada etapa do caminho com lealdade e disciplina. 100K já é só o começo. 1
Erik Shine Postado Quarta-feira às 18:07 Postado Quarta-feira às 18:07 On 08/04/2025 at 18:05, Cleber Pinheiro Pereira disse: Raul, boa noite. Recebi hoje as 4 cartas que vc enviou (acredito que para muitos alunos) para abrir de acordo com as metas de 10K, 500K, 1M e 10M. Fiquei surpreso com o incentivo, e vc não sabe o quanto isso foi bom pra toda minha família. Após concluir o curso fiz uma reflexão para tentar descobrir qual o conteúdo mais promissor para desenvolver minha caminhada como investidor, e isso não foi tarefa fácil. Naquela ocasião, somados os ganhos mensais da família era possível investir em torno de 6K por mês, o que já era um valor razoável. Porém em mais de uma aula vc mencionou que deveríamos buscar conhecimento para aumentar os ganhos mensais de forma a diminuir o prazo para alcançar o volume financeiro que acreditamos fazer sentido nessa caminhada de investidor - para depois disso passar a viver de rentabilidade. Motivado por essa simples recomendação decidi junto com a esposa que era hora de iniciar uma transição na carreira. Pedi minha aposentadoria e agora abri uma empresa para trabalhar no setor de venda de automóveis. E como um problema é pouco, agora estou abrindo uma loja para venda de ferramentas, ferramentas elétricas, e outros produtos para enriquecer o mix de produtos. Duas empresas em segmentos diferentes de forma a trabalharem de forma descorrelacionadas. Uma vai muito bem, a outra nem tanto - a vida do empreendedor nesse país só vai pra frente se você tiver muita dedicação, e trabalhar para fazer dar certo até superar todas as dificuldades. Escrevo pra te agradecer pela sua iniciativa; isso com certeza me motivou a buscar superar todos os desafios para fazer as empresas ganharem gordura e me devolverem dentro do prazo que estabeleci o valor investido, um pro labore razoável, e meus dividendos, que serão utilizados sim para ter mais conforto, mas também para alcançar as metas que você lançou. Eu já desejava alcançar esse volume na conta, só que a puta curiosidade vai me fazer trabalhar ainda mais pra alcançar esse volume mais rápido. Até poderia abrir essas cartas de uma vez - duvido que pelo menos um aluno que recebeu essa carta não o fará. Mas isso não faz parte do meu perfil - sou muito leal a mim mesmo e a todos ao meu redor para brincar com um assunto sério como esse. Hoje tenho 100 K na conta, abri apenas a carta referente à 1ª meta. Volto por aqui para informar quando atingir as outras metas - serão batidas! Grande abraço. Cleber. Sua história é bacana demais. Sucesso! Concordo contigo, realmente ganhar as cartas é uma motivação a mais para continuar nessa jornada :) Que bom que estamos nesse barco e bora bater mais metas!
Recommended Posts