Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, 

Estou tentando adicionar o IVVB11 no diagrama do cerrado, e me veio uma dúvida pois o ticker dele não aparece na parte de ações nacionais, somente das ações internacionais. Pensei que ele por ser cotado no brasil e sendo possível investir por meio de corretora brasileira não entraria como ações internacionais. está certo isso? 

Desde já agradeço.

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
10 horas atrás, Artur Nilson disse:

@Pedro Henrique Moraski Cruz Mesmo ele sendo cotado no Brasil, ele contém somente ações internacionais na carteira, acredito que esse seja o motivo de constar somente nas internacionais (o que faz sentido, pois você está de fato investindo em ações internacionais).

Boa noite,

tentei imaginar por esse lado mas como ainda estou investindo pelo brasil não acho que estaria certo adiciona-lo como investimento internacional, pois ainda não coloquei capital no exterior por ter uma carteira de investimento pequena. Desse modo se eu colocar ele dessa forma irá desbalancear minha carteira. 

• 0
Postado
14 horas atrás, Pedro Henrique Moraski Cruz disse:

Bom dia, 

Estou tentando adicionar o IVVB11 no diagrama do cerrado, e me veio uma dúvida pois o ticker dele não aparece na parte de ações nacionais, somente das ações internacionais. Pensei que ele por ser cotado no brasil e sendo possível investir por meio de corretora brasileira não entraria como ações internacionais. está certo isso? 

Desde já agradeço.

da pra add como Ação Internacional esse pois acabei de testar, agora outros ETF tem que testar, se nao der, tenta entrar em contato com o Suporte.

• 0
Postado (edited)
On 06/12/2024 at 07:14, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Ademilton Carvalho !

A nota dos ETFs será definida marcando as perguntas como sim mas não avaliando o que está escrito nas perguntas especificamente. Você pode fazer uma análise a parte do ETF e ir marcando as perguntas. Quanto melhor entender que é o ETF para sua carteira, maior será a nota. Deixo abaixo alguns pontos que utilizo para avaliar ETFs:

- estratégia que o ETF segue;

- taxa de administração;

- tempo de mercado;

- gestão passiva o ativa;

- número de ativos e seus percentuais;

- DY;

- beta;

- correlação de ativos com relação a sua carteira e outros ETFs.

E apenas recordando que ETFs nacionais (ou seja, negociados na B3 mesmo que se exponham de alguma maneira no exterior) serão cadastrados em ações nacionais e ETFs internacionais serão cadastrados em ações internacionais.

Espero que ajude!

Boa tarde, @Tiago Emanuel Montenegro Alves

outra dia estava procurando aqui na comunidade e encontrei isso, talvez te ajude.

Editado por Pedro Henrique Moraski Cruz
  • 0
Postado
22 horas atrás, Pedro Henrique Moraski Cruz disse:

Bom dia, 

Desde já agradeço.

Boa noite, @Pedro Henrique Moraski Cruz !

O correto é de fato cadastrar o IVVB11 em ações nacionais. Já direcionamos ao pessoal responsável para verificar.

• Criar novo...