Jean Carlo Leal De Carli Postado 9 de Abril Postado 9 de Abril Bom dia pessoal! Considerando o cenário atual e as ultimas aulas onde aprendemos a importância de diversificar internacionalmente, gostaria de opinião de vocês. Contexto: Tenho 145K investido divididos em Renda fixa, Stock Picking aqui no Brasil, FIIs, e também já tenho o IVV na carteira. Estou pensando em me expor na Asia e na Europa, pesquisando sobre ETFs americanos para esse fim, cheguei nas seguintes opções que mais me agradaram. Asia: AAXJ Europa: VGK Pergunta: Antes de eu investir nesses 2 ETFs, gostaria de receber a opinião de vocês principalmente para tentar fugir do viés de confirmação. Quais as vantagens e desvantagens que vocês enxergam nesses ETFs? Tem algum outro em mente que poderia me expor nesses mercados que considere melhor do que essas opções acima? Se sim, porque? Obrigado!
Pergunta
Jean Carlo Leal De Carli
Bom dia pessoal!
Considerando o cenário atual e as ultimas aulas onde aprendemos a importância de diversificar internacionalmente, gostaria de opinião de vocês.
Contexto:
Tenho 145K investido divididos em Renda fixa, Stock Picking aqui no Brasil, FIIs, e também já tenho o IVV na carteira.
Estou pensando em me expor na Asia e na Europa, pesquisando sobre ETFs americanos para esse fim, cheguei nas seguintes opções que mais me agradaram.
Asia: AAXJ
Europa: VGK
Pergunta:
Antes de eu investir nesses 2 ETFs, gostaria de receber a opinião de vocês principalmente para tentar fugir do viés de confirmação.
Quais as vantagens e desvantagens que vocês enxergam nesses ETFs?
Tem algum outro em mente que poderia me expor nesses mercados que considere melhor do que essas opções acima?
Se sim, porque?
Obrigado!
Top Posters For This Question
1
DIAS POPULARES
9/Abr
1
Top Posters For This Question
Jean Carlo Leal De Carli 1 post
DIAS POPULARES
9/Abr 2025
1 post