Pensei em pegar um ou outro CDB do Banco Master, mas fiquei em dúvida se seria melhor pegar um com vencimento mais próximo (2026/2027) ou mais antigo (2028+).
Na minha cabeça, os mais antigos, além de renderem mais, teriam maior "garantia de quitação", já que o banco (seja o adquirente ou o próprio Master) teria mais tempo pra se organizar e quitar os CDB's.
Qual têm sido a estratégia de vocês ao investir nesses CDB's?
Pergunta
Mariana Alves
Oi, pessoal.
Pensei em pegar um ou outro CDB do Banco Master, mas fiquei em dúvida se seria melhor pegar um com vencimento mais próximo (2026/2027) ou mais antigo (2028+).
Na minha cabeça, os mais antigos, além de renderem mais, teriam maior "garantia de quitação", já que o banco (seja o adquirente ou o próprio Master) teria mais tempo pra se organizar e quitar os CDB's.
Qual têm sido a estratégia de vocês ao investir nesses CDB's?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Abr
4
9/Abr
2
Top Posters For This Question
Antonio Victor Costa 1 post
Bolívar Luiz 1 post
Rafael Alves Andrade Ferreira 1 post
Mariana Alves 1 post
DIAS POPULARES
10/Abr 2025
4 posts
9/Abr 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Bolívar Luiz
Oi, @Mariana Alves. Falando bem por cima, primeiramente considero o contrafluxo para escolher um indexador e a partir daí fiz uma análise de risco da instituição conforme ensinado no Módulo 3, a
Antonio Victor Costa
Olá sempre tem a analise de risco x retorno e prazo. Eu escolho sempre qto menor o prazo e maior a taxa. Exemplo - dois ativos com vencimento um em 2030 e outro em
Mariana Alves
Oi, pessoal. Pensei em pegar um ou outro CDB do Banco Master, mas fiquei em dúvida se seria melhor pegar um com vencimento mais próximo (2026/2027) ou mais antigo (2028+). Na minha cabeça
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts