Jump to content
  • 1

CDB do Banco Master 2028+. Vcs estão comprando?

Pergunta

Postado

Oi, pessoal.  

Pensei em pegar um ou outro CDB do Banco Master, mas fiquei em dúvida se seria melhor pegar um com vencimento mais próximo (2026/2027) ou mais antigo (2028+). 

Na minha cabeça, os mais antigos, além de renderem mais, teriam maior "garantia de quitação", já que o banco (seja o adquirente ou o próprio Master) teria mais tempo pra se organizar e quitar os CDB's.

Qual têm sido a estratégia de vocês ao investir nesses CDB's?

• Brabo 2

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Olá

sempre tem a analise de risco x retorno e prazo.

Eu escolho sempre qto menor o prazo e maior a taxa.

Exemplo - dois ativos com vencimento um em 2030 e outro em 2028, com a mesma taxa ou muito próxima....eu sempre vou no de menor prazo, pois diminuo o tempo de exposição ao risco dessa empresa / ativo quebrar e dar calote.

• Brabo 3
  • 0
Postado

Sentei o Pé nos ativos pré-fixados, pois ainda não ultrapassei a faixa de cobertura do FGC, tentei buscar os com data de vencimento mais para frente possível.

Consegui me livrar de duas buchas q estavam em pré-fixados a 9% A.A e joguei ambos para o Master tb. 

Mas sempre é imprescindível verificar a sua exposição a empresa e se vale a pena o risco também de acordo com a sua estratégia.

Aquele abraço. 

• Brabo 2
  • 0
Postado

Considerando que os aportes em renda fixa têm como objetivo garantir uma fonte de renda na aposentadoria, tenho optado por títulos prefixados do Banco Master, sempre priorizando aqueles que oferecem as maiores taxas. Para equilibrar o risco e a liquidez, distribuo os investimentos com prazos variados — alguns mais curtos, outros mais longos —, calculando sempre a cobertura do FGC para garantir segurança.

Recentemente, surgiram títulos semelhantes emitidos pelo BMG e por outra instituição que, no momento, não recordo o nome. Ambos apresentavam taxas bastante próximas às oferecidas pelo Banco Master, o que abre margem para uma análise comparativa e possíveis diversificações futuras.

• Brabo 2
  • Criar novo...