Jump to content

Pergunta

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
Postado
4 horas atrás, Adelar José Gnoatto disse:

Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?

Boa tarde, @Adelar José Gnoatto!

Se você já estudou as duas empresas, já fez as análises e já decidiu que quer entrar em ambas como acionista de longo prazo, então... O que o seu Diagrama do Cerrado indica? 

• Brabo 2
  • 0
Postado
5 horas atrás, Adelar José Gnoatto disse:

Boa tarde amigos, o pessoal que compra vale e petrobras, estava olhando essa queda das ações das duas e me pareceu uma boa oportunidade de entrada ou será que não, mais alguém que esta analisando esse momento de mercado das duas?

Boa tarde Adelar.

Então... até pode ser o momento, pela queda da cotação atual. Seria uma oportunidade?

Falando de Petrobrás.... se a empresa for usada para fins populistas e a cotação voltar para a cotação de 2021 até início de 2023, que ficava na faixa 9,00 a 15,00 você dormiria tranquilo e aportaria mais? Seu estômago aguenta esse risco?

Se você estudou as duas e analisou os números e ainda tem o "estômago" para o risco.....

• Brabo 2
  • 0
Postado

Boa noite!

posso estar equivocada mas acredito que a Petrobras não teve ação a 9 reais de 2021 pra cá, lembro de ter comprado no auge da pandemia por 17, reais, qdo  era altamente justificável a queda. Acredito que a escolha de ações para compra deva ser baseada em todo o estudo da Empresa (e as aulas explicam bem como faze-lo), bem como na sua vontade de ser acionário da Empresa escolhida, independente do valor numérico da ação, numa expectativa de Buy and Hold. Lembrando também que o valor aportado nesse tipo de renda variável deva estar numa porcentagem adequada, de acordo com o seu investimento total (usando o diagrama do cerrado fica + fácil fazer essa análise). 

• Brabo 2
  • 0
Postado
7 horas atrás, Adelar José Gnoatto disse:

@Adelar José Gnoatto Boa noite!
Espero que estejam todos bem!

Vou deixar aqui minha opinião acerca do tema. Não sei sua idade nem quanto tempo ainda pensa em investir, mas como o Raul sempre ensina, crises vão e vêm. O importante é manter a sua estratégia e alocação conforme o planejado.

Com relação às empresas, ao meu ver, as duas são excelentes. Porém, a Petrobras tem o dedo do governo. Verifique se na sua estratégia isso não é uma barreira de entrada. Além disso, estamos falando de uma empresa de commodities, que tende a sofrer um pouco mais com oscilações de preços.

Espero ter ajudado.

• Brabo 1
  • 0
Postado

acho que são ótimas oportunidades sim, as duas tem estruturas para aguentar as crises e crescer quando o mercado pedir demanda, mas olharia com atenção na indicação pelo diagrama pois principalmente a Vale trabalho com ciclos, o ideal é fazer os aportes para pegar esses ciclos de baixa, tem tambem toda essa questão do governal e tal, eu criei umas das perguntas para tirar pontos dessas empresas que tenha a mão do governo, então seus aportes são menores por conta disso.

tudo isso pensando a longo prazo, se tem a intenção de entrar nelas esperando a cotação subir para fazer lucro (tambem não acho errado) mas tenha em mente que é uma aposta, a parte boa é que talvez tenha de segurar por mais tempo sem precisar colher prejuizos, mas ainda sim seria apenas uma aposta 

• Brabo 1
  • Criar novo...