Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia!

Estou interessada em abrir a conta internacional do BTG (AUVP), compensa eu abrir agora ? 

Seria bom começar a investir lá fora mesmo com pouco investimento nacional ?

Como Raul disse na live, que a BTG pode a qualquer momento começar nega abertura de conta internacional pra investidor pequeno, tenho medo de não conseguir futuramente. Consigo investir cerca de 2k mensais.  

ainda estou formando minha reserva de emergência, tenho 10k já investido e tenho um emprego com uma certa estabilidade.

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

oi Beatriz.
Eu acho que é sempre bom ter o máximo de opção possível para investimento. Tenho a conta nacional e internacional no BTG via AUVP.

Mas, apenas comento que,  para evitar o custo de abertura e manutenção mensal da conta internacional (US$ 10,00), se não me engano, tem que ter R$ 50 mil investidos na conta nacional. 

Na minha opinião, por mais que o cenário internacional estimula investir fora também, no teu caso, compensaria investir um pouco mais aqui, talvez atingir esse valor mínimo de isenção para depois focar na conta internacional. Mas, no final das contas, é tudo questão de estratégia pessoal.

• 0
Postado
2 horas atrás, Beatriz Alves disse:

Bom dia!

Estou interessada em abrir a conta internacional do BTG (AUVP), compensa eu abrir agora ? 

Seria bom começar a investir lá fora mesmo com pouco investimento nacional ?

Como Raul disse na live, que a BTG pode a qualquer momento começar nega abertura de conta internacional pra investidor pequeno, tenho medo de não conseguir futuramente. Consigo investir cerca de 2k mensais.  

ainda estou formando minha reserva de emergência, tenho 10k já investido e tenho um emprego com uma certa estabilidade.

Boa tarde, @Beatriz Alves!

Vai depender muito. Não há uma regra, depende de cada investidor. Há quem ache que valha investir quando chega a uma carteira menor, outro com ache que a partir de um valor maior, e há quem não queira investir fora. Depende dos objetivos de cada um, a exemplo do Flávio, cujo foco é construir patrimônio no Brasil antes de qualquer coisa e considera que por conta da idade dele mesmo talvez nem invista fora.

Dito isso, reforço a priorização da construção da Reserva de Emergência sempre.

Segue alguns valores de corretagem e manutenção na Conta Internacional de Investimentos que contribuirão a uma análise adequada ao seu momento:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50

O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.

Contas Internacionais têm uma taxa de manutenção de US$10 por mês. No entanto, você pode ser isento da taxa mensal nos primeiros 6 a 12 meses (depende do BTG) ou ao ter R$50mil ou mais investidos no Brasil, ou US$10mil ou mais investidos em sua Conta Internacional de Investimentos. Se a taxa for aplicável, ela será debitada em sua Conta Banking Internacional.

• Brabo 1
  • 0
Postado

Eu abri uma conta no BTG internacional. No início, pensava em alocar uma porcentagem dos aportes fora, entretanto, através dos estudos, notei que temos boas oportunidades no Brasil e não vale a pena no momento (patrimônio "pequeno"). Se eu encerrar a conta, a chance de não conseguir no futuro é maior? Se não vou acabar pagando a taxa de manutenção sem utilizar o serviço.

• 0
Postado

Mas teria outro cartão de crédito tbm? Estilo nômade, wise com taxa iof menor para compras internacionais?

@Aline N Vieira

Tem o cartão de débito internacional válido no mundo inteiro e isento de mensalidade, sendo possível ter um por conta. Para emissão do cartão físico, é cobrada uma taxa de USD10. Mas essa é uma taxa de cobrança única, porque o cartão internacional não possui mensalidade. O cartão virtual, por sua vez, não tem cobrança de taxa, nem para emissão e nem para reemissão.

O IOF é de 1.1% + 2.5% de taxa de utilização sobre o valor da operação

Fora dos EUA, além da conversão para dólar que é feita pela Mastercard,  há a cobrança de 2.5% do valor de transações.

• 0
Postado
22 minutes ago, Vinícius Penteado Catalani disse:

Eu abri uma conta no BTG internacional. No início, pensava em alocar uma porcentagem dos aportes fora, entretanto, através dos estudos, notei que temos boas oportunidades no Brasil e não vale a pena no momento (patrimônio "pequeno"). Se eu encerrar a conta, a chance de não conseguir no futuro é maior? Se não vou acabar pagando a taxa de manutenção sem utilizar o serviço.

Sim...foi postado ha poucos dias q ao abrir a conta internacional e depois pedir pra cancelar fica difícil abrir novamante. BTG faz uma analise bem restrita e isto é um entrave.

• Brabo 2
  • 0
Postado
6 minutes ago, Antonio Victor Costa disse:

Sim...foi postado ha poucos dias q ao abrir a conta internacional e depois pedir pra cancelar fica difícil abrir novamante. BTG faz uma analise bem restrita e isto é um entrave.

Dei mole... fui na ideia de colocar dinheiro fora, IVV etc. Acabei abrindo na emoção. Aparentemente tem isenção da taxa durante 1 ano. Acredito que até lá estarei próximo de conseguir a isenção. Vou manter aberta por enquanto. Agradeço pela ajuda!

• Brabo 1
  • 0
Postado
48 minutes ago, Bolívar Luiz disse:

@Aline N Vieira

Tem o cartão de débito internacional válido no mundo inteiro e isento de mensalidade, sendo possível ter um por conta. Para emissão do cartão físico, é cobrada uma taxa de USD10. Mas essa é uma taxa de cobrança única, porque o cartão internacional não possui mensalidade. O cartão virtual, por sua vez, não tem cobrança de taxa, nem para emissão e nem para reemissão.

O IOF é de 1.1% + 2.5% de taxa de utilização sobre o valor da operação

Fora dos EUA, além da conversão para dólar que é feita pela Mastercard,  há a cobrança de 2.5% do valor de transações.

Não entendi muito bem ainda.  Iof ok
2,5% é a taxa de serviço, certo?
Também há taxa de conversão?

Só por comparação. Tenho um da nomad e essas são as taxas do site deles 

image.png.b4152f1d965f893231a1dad20062bc46.png

• Criar novo...