Jump to content

Pergunta

Postado

Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?

image.png.682142aae1be4109a0f84d0dcae964a0.png

• Brabo 2

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
On 09/04/2025 at 18:55, Ronaldo Sampaio Dá Silva disse:

Pessoal, na aula bonus, o Raul comenta que o gráfico da Amazon mostra "faturamento e lucro" da empresa, mas na verdade (pelo menos é o que eu enxerguei) o gráfico mostra duas curvas de "receita/faturamento" e não de lucros, as barras azuis a receita total da empresa, e a amarela a receita sem o AWS. E o que eu entendi desse gráfico é que demostra que nesse período o faturamento da empresa empresa ficou dependente do AWS. Viajei?

image.png.682142aae1be4109a0f84d0dcae964a0.png

O gráfico laranja desconsidera a Amazon Web Services (serviço de nuvem deles iniciado em 2006 e vendido para empresas, instituições acadêmicas e instituições governamentais) no lucro operacional da Amazon, sendo que isso é o que gera o maior lucro operacional pra ela, então essa linha demonstra a lucratividade das outras operações da empresa, que no caso são as operações de varejo americanas e internacionais (produtos, anúncios e assinaturas). 

image.png.f1fee752f64c494f9cab296184da6bab.png

image.png.0fa16d8b156f0f5c7997f9eeddaaa52d.png

image.png.d229558cdde93af953925dfb96de2e9d.png

image.png

Na aula, o gráfico que você mostrou é usado pra exemplificar a estratégia de cash burn das empresas de tecnologia e mostrar que elas tem podem ficar sem registrar lucros consistentes/recorrentes por muitos anos.

• Brabo 1
  • Criar novo...