Jump to content

Pergunta

Postado

Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11

Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar mais, mesmo que o fundo tenha perdido muito valor, já que seus dividendos sao altos e ele pode voltar a subir? 

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
1 hora atrás, Gabriel Campos#9581 disse:

Olá, sei que o tópico esta errado, mas por algum motivo não consigo selecionar a opção correta, enfim, tenho uma duvida sobre o deva11

Eu comprei 127 unidades do Deva11 por 36,11 reais atualmente o mesmo esta em 28,92 reais, tendo uma queda enorme no seu valor, mesmo assim ainda tenho uma posição de 3.672,84 , a parte que mais me intriga é que só tenho este fundo a 3 meses e ele já rendeu em dividendos 413,77 reais, seria isso o sinal de que o fundo esta se liquidando e vai chegar a não valer nada já que seus dividendos estão estupidamente altos? Ou isso é uma volatilidade normal no mercado, pois se for uma volatilidade normal do mercado faria MUITO SENTIDO comprar mais, mesmo que o fundo tenha perdido muito valor, já que seus dividendos sao altos e ele pode voltar a subir? 

oi, boa noite, ele esta seguindo o fluxo de sempre de ruimdade
image.png.b6257b943b2d404765974fd84bc4ffc4.png

analise e compare, virao argumentos melhores ma ja digo, voce teve uma péssima escolha nessa tacada

• 0
Postado
1 hour ago, Gabriel Campos#9581 disse:

Olá, @Gabriel Campos#9581.

Em uma análise bem rápida, observei que é um FII de papel, que tendem a ser mais voláteis do que os de tijolo, e eles tendem a ter prêmios mais agressivos também justamente por esse risco. Sendo um FII, paga dividendos todos os meses e os dividendos parecem bons (em torno de 1,5% em todos os últimos três meses), mas estamos em um momento com excelentes oportunidades em Renda Fixa, onde FIIs de papel investem. No caso do DEVA11, o portfólio é composto principalmente de CRIs atrelados ao IPCA...

Também vi aqui que ele tem uma taxa de administração de 1,20% a.a e uma taxa de performance de 10% do que exceder o CDI.. tem um P/VP ínfimo de 0,30 (MUITO barato), DY bem alto e o preço caindo nos últimos 12 meses.

Talvez tenha algo acontecendo com a gestão. Melhor dar uma pesquisada sobre, fazer uma análise também dos comunicados, fatos relevantes e quaisquer documentos no RI... Se, após uma criteriosa análise concluir que está tudo certo com os fundamentos pra você, sugiro que siga o que o seu Diagrama do Cerrado lhe indicar nos aportes mensais.

• 0
Postado
2 horas atrás, Gabriel Campos#9581 disse:

Tenho cotas neste fundo e tá congelado na minha carteira da época pré-AUVP em 2021. 

PM meu 90 cota atual 28.94 prejuízo considerando proventos em torno de uns 30%.

Desde o problema com o Gramado parks:
image.png.6eee69efdc39cd2f6dafe36a1dd2b054.png

• Brabo 2
  • 0
Postado

Oi @Gabriel Campos#9581,

O DEVA e o HCTR são dois fundos que estiveram envolvidos em algum tipo de "esquema", onde emprestaram/financiaram eles mesmos em alguns empreendimentos e esses empredimentos deram ruim.  Ambos são fundos de papel que eram ótimos, diversificados e com boa rentabilidade, mas depois dessa "falcatrua" descoberta, o valor das cotas caiu absurdamente.  Ambos negociavam a mais de 100,00 e estão ladeira abaixo há vários meses.

Eu tinha ambos, mas me desfiz deles com prejuizo (pequeno se comparado ao que seria pelas cotações de hoje) e não pretendo entrar novamente.  Como bem mencionou o @Bolívar Luiz, o PVP está ridículamente baixo.  Pode ser que se recuperem quando o mercado melhorar, mas confesse que nunca mais olhei os RIs deles depois que me desfiz.

• Brabo 2
  • 0
Postado
11 minutes ago, Larissa Dantas Vilaça disse:

Tenho cotas neste fundo e tá congelado na minha carteira da época pré-AUVP em 2021. 

PM meu 90 cota atual 28.94 prejuízo considerando proventos em torno de uns 30%.

Desde o problema com o Gramado parks:
image.png.6eee69efdc39cd2f6dafe36a1dd2b054.png

Nem me lembra dessa treta, perdi muito nessa época

• Criar novo...