Não sou muito de falar por aqui mas vira e mexe estou lendo os tópicos e aprendendo. Já terminei o curso da AUVP e acompanho diariamente os vídeos do Raul, o que me fez repensar 20 vezes se minha carteira de ETF estava certa. Assim sendo tomei um tempo para rever minhas posições e peso.
Inicialmente ela era assim:
IVV 20%
VTI 15%
QQQ 11%
VXUS 16%
MCHI 3%
VEA 21%
SOXX 3%
VWO 11%
E estudando vi que tinha muita sobreposição, então vou parar de aportar em IVV (por ja ter QQQ e VTI) e VXUS (por ja ter VEA e VWO).
E agora vem a minha dúvida: Quantos ETF ter na carteira?? e qual exposição que eu deveria ter em cada país???
Sei que é importante estar exposta a EUA e CHINA, mas nos vídeos o Raul tem comentado muito de INDIA, MÉXICO e VIETNÃ.
Assim surge outra dúvida: Qual ETF escolher para me expor nesses países?? É melhor pegar um ETF que replique cada país individualmente ou um ETF que já englobe todos eles??
Pergunta
Ana Raquel De Souza Buzolin
Galera, boa noite.
Não sou muito de falar por aqui mas vira e mexe estou lendo os tópicos e aprendendo. Já terminei o curso da AUVP e acompanho diariamente os vídeos do Raul, o que me fez repensar 20 vezes se minha carteira de ETF estava certa. Assim sendo tomei um tempo para rever minhas posições e peso.
Inicialmente ela era assim:
IVV 20%
VTI 15%
QQQ 11%
VXUS 16%
MCHI 3%
VEA 21%
SOXX 3%
VWO 11%
E estudando vi que tinha muita sobreposição, então vou parar de aportar em IVV (por ja ter QQQ e VTI) e VXUS (por ja ter VEA e VWO).
E agora vem a minha dúvida: Quantos ETF ter na carteira?? e qual exposição que eu deveria ter em cada país???
Sei que é importante estar exposta a EUA e CHINA, mas nos vídeos o Raul tem comentado muito de INDIA, MÉXICO e VIETNÃ.
Assim surge outra dúvida: Qual ETF escolher para me expor nesses países?? É melhor pegar um ETF que replique cada país individualmente ou um ETF que já englobe todos eles??
Tentei melhorar a carteira e cheguei nisso:
VTI31,25%
QQQ13,00%
MCHI3,50%
VEA29,25%
SOXX2,00%
VWO14,00%
EPI3,50%
EWW3,50%
POR FAVOR GALERA, DA UMA LUZ/OPNIÃO
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Abr
4
Top Posters For This Question
Matheus P S 1 post
Ana Raquel De Souza Buzolin 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Carlos Filho 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Ana Raquel De Souza Buzolin
Galera, boa noite. Não sou muito de falar por aqui mas vira e mexe estou lendo os tópicos e aprendendo. Já terminei o curso da AUVP e acompanho diariamente os vídeos do Raul, o que me fez repensa
Jaimson Bispo
Boa noite! Uma dúvida, ao invés de você para de aportar no ivv que replica o s&p500 e seguir aportando no qqq, não seria melhor o inverso, já que o qqq é mais concentrado em tecnologia e mais
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts