Jump to content
  • 0

Diversificação no Exterior e melhor plataforma de investimento

Pergunta

Postado

Amigos, tudo bem? Tenho duas perguntas correlacionadas:

1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais

2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
2 horas atrás, Arthur Duarte disse:

Fala, @Arthur Duarte, tudo bem? 

3 horas atrás, Arthur Duarte disse:

1- Para investidores com 150k de patrimônio vale mais a pena investir no exterior usando a conta global do BTG ou as corretoras que o Raul sugere na AUVP? (Avenue e Stake) Pelo meu diagrama devo mandar para fora menos de 15 mil reais

Custo de corretagem da Avenue:

• Operações até $1.000: $2,50 por ordem;
  • Operações acima de $1.000 até $2.000: $5,00 por ordem;
  • Operações acima de $2.000 até $3.000: $7,50 por ordem;
  • Operações acima de $3.000: $10,00 por ordem.

Já a Stake encerrou as operações no Brasil.

Quanto a Conta Internacional da AUVP, seguem os valores da taxa de corretagem e de manutenção:

- Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00

- Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50

- Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00

- Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50

O valor da corretagem depende do volume negociado, tanto para compra quanto para venda. O valor mínimo negociado é de US$20,00, tendo o custo de corretagem a partir de US$1,00. Ordens fracionárias possuem o mesmo custo das ordens inteiras.
Tendo mais de R$50mil ou mais investidos no Brasil, ou US$10mil ou mais investidos em sua Conta Internacional de Investimentos, você tem a isenção da taxa de manutenção (que seria de US$10,00 ao mês).

Vale dizer que esse são só alguns fatores mais básicos. Vale pesquisar e analisar alguns outros fatores, como condições pra emissão de cartão, spread, taxas de transferência de custódia, produtos...

Esse link pode ajudar bastante nessa análise: https://comparaconta.com/corretoras-exterior/ 

3 horas atrás, Arthur Duarte disse:

2- A partir de quantos reais investidos no exterior vale a pena diversificar para além dos EUA? Assisti o penúltimo vídeo em que o Raul fala sobre ETFs chineses e indianos

Não há uma regra fixa pra isso, depende de cada investidor. Há quem ache que valha diversificar mais ainda com uma carteira menor, outro que ache que a partir de um valor maior, e há quem não queira sequer investir fora.
Depende dos objetivos de cada um, a exemplo do moderador Flávio, cujo foco é construir patrimônio no Brasil antes de qualquer coisa, e que considera nem investir fora pela idade dele.

Espero que ajude um pouco!

• Brabo 1
  • 0
Postado
2 horas atrás, Arthur Duarte disse:

Oi, boa tarde, se não me engano o Raul falou que a partir de 100 mil investidos já vale a pena começar a diversificar.

eu confiaria meus investimentos no Raul pois ele tem os corres de fazer beneficios pra nos

• Criar novo...