Raimundo Postado 23 horas atrás Postado 23 horas atrás Termineu o curso da AUVP capital e agora estou me preparando para tirar o CEA, já tenho CPA20. Durante meus estudos sobre o sistema financeiro nacional, me deparei com essa dúvida. O BTG pactual é reconhecidamente como um banco de investimentos, porem acredito que sua categoria atual já seja de banco multiplo, visto a gama de produtos ofertados pelo banco...a pergunta é: A ainda exite banco de investimento "puro", aquele que realiza captação apenas no deposito a prazo, e que não realiza emprestimos a curto prazo? 1
Jaimson Bispo Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 43 minutes ago, Raimundo disse: Termineu o curso da AUVP capital e agora estou me preparando para tirar o CEA, já tenho CPA20. Durante meus estudos sobre o sistema financeiro nacional, me deparei com essa dúvida. O BTG pactual é reconhecidamente como um banco de investimentos, porem acredito que sua categoria atual já seja de banco multiplo, visto a gama de produtos ofertados pelo banco...a pergunta é: A ainda exite banco de investimento "puro", aquele que realiza captação apenas no deposito a prazo, e que não realiza emprestimos a curto prazo? O BR Partners não se enquadraria como banco de investimento não? 2
Ricardo Ochoa Pachas Postado 22 horas atrás Postado 22 horas atrás 50 minutes ago, Raimundo disse: Termineu o curso da AUVP capital e agora estou me preparando para tirar o CEA, já tenho CPA20. Durante meus estudos sobre o sistema financeiro nacional, me deparei com essa dúvida. O BTG pactual é reconhecidamente como um banco de investimentos, porem acredito que sua categoria atual já seja de banco multiplo, visto a gama de produtos ofertados pelo banco...a pergunta é: A ainda exite banco de investimento "puro", aquele que realiza captação apenas no deposito a prazo, e que não realiza emprestimos a curto prazo? BR Partners, fundado em 2009. Este banco de investimentos independente oferece serviços como assessoria em fusões e aquisições (M&A) e gestão de recursos. Em junho de 2021, o BR Partners abriu seu capital, tornando-se o segundo banco de investimento 'pure play' listado na bolsa brasileira. 1 1
Raimundo Postado 22 horas atrás Author Postado 22 horas atrás 16 minutes ago, Ricardo Ochoa Pachas disse: BR Partners, fundado em 2009. Este banco de investimentos independente oferece serviços como assessoria em fusões e aquisições (M&A) e gestão de recursos. Em junho de 2021, o BR Partners abriu seu capital, tornando-se o segundo banco de investimento 'pure play' listado na bolsa brasileira. Boa! não conhecia esse banco. Na minha opinião hoje não compensa mais operar dessa forma tão focada, fui até analisar os indicadores fundamentalistas dele, e ele tem bons indicadores, porem poderia melhorar muito seu resultando operando como banco múltiplo. 1
Ricardo Ochoa Pachas Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 1 hora atrás, Raimundo disse: Boa! não conhecia esse banco. Na minha opinião hoje não compensa mais operar dessa forma tão focada, fui até analisar os indicadores fundamentalistas dele, e ele tem bons indicadores, porem poderia melhorar muito seu resultando operando como banco múltiplo. Com certeza, o negócio mais lucrativo de um banco é os créditos com juros abusivos. Mas esse banco tem um foco em empresários e grandes fortunas, mexe com recuperação judicial, investe em empresas de capital fechado, negocia fusões, bem longe de atender varejo. O formato de Partners, parcerias, fez de grandes executivos sócios do banco. Ou seja, um grupo de milionários que se juntaram e criaram uma ferramenta bancária para fazer mais dinheiro. Só não chegou a azulin, porque só tem 9 anos na bolsa, os outros números são bons.
Recommended Posts