Mateus Augusto De Souza Postado Sábado às 01:33 Postado Sábado às 01:33 Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
1 Sergio Tanaka Postado Sábado às 02:06 Postado Sábado às 02:06 31 minutes ago, Mateus Augusto De Souza disse: Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos? Sim, eh um dos objetivos do curso. Vc já chegou no piar? 1
0 Mateus Augusto De Souza Postado Sábado às 02:19 Author Postado Sábado às 02:19 Cheguei sim, ele me mostrou mais ou menos o que eu ja tinha balanceado minhas métricas anteriormente. Algumas coisinhas e percentuais diferentes. Mas o Raul fala na aula que é um sistema teste e tudo mais, claro que deu bem alinhado com o que pensei anteriormente, mas só queria ter a tranquilidade de dar algumas alteradas
0 Fabio Alves Joia Postado Sábado às 08:51 Postado Sábado às 08:51 6 horas atrás, Mateus Augusto De Souza disse: Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo? Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos? Bom dia Mateus O teste do PIAR, como próprio Raul fala na aula está ainda na fase de testes e pode não ser totalmente preciso, mas via de regra te dá uma orientação da distribuição Macro para o seu perfil. Pode se basear nele no início. e se necessário, fazer pequenas correções ao longo dos meses. Mas não é para ficar alterando a todo momento baseado na altas e baixas do mercado. 1 1
0 Mateus Augusto De Souza Postado Sábado às 17:53 Author Postado Sábado às 17:53 Tranquilo meu plano é manter a estratégia que eu ja havia pensando para mim previamente, de qualquer forma, está parecido com o PIAR. É só que eu não acredito que as opções de reserva de valor e REITS sejam para mim por enquanto, posso mudar minha opinião eventualmente conforme meu patrimônio for crescer. Mas acredito que isso só vai rolar com um amplo estudo
0 Antonio Victor Costa Postado Sábado às 18:53 Postado Sábado às 18:53 Ola Mateus, como mencionado pela galera aí...o PIAR ajuda num norte, mas realmente a montagem dos percentuais é pessoal e individual de acordo com os objetivos. Conforme bem falado pelo @Fabio Alves Joia não podemos é alterar o balanceamento da carteira devido a qualquer oscilação de mercado, ou qualquer notícia q aparece na internet e tv. É pra ser uma estratégia de investimento.
0 Livio Viana De Oliveira Leite Postado Sábado às 19:28 Postado Sábado às 19:28 Oi Mateus, Sim, cada percentual de alocação macro depende da sua tolerancia a risco e do seu planejamento financeiro estratégico. o curso tende a te proporcionar mais segurança para definir sua alocação. Claro que o tempo de investimentos, sua experiências em tempos de crise, vão lhe acrescentar muito no longo prazo. Do ponto de vista mais importante o conselho que lhe daria é: ESTUDE, PLANEJE e FOQUE NO LONGO PRAZO.
Pergunta
Mateus Augusto De Souza
Só queria saber as metas que podemos definir na carteira, é algo particular mesmo?
Então em teoria eu deveria saber dar os percentuais que eu gostaria de ter na minha carteira de acordo com meu perfil para riscos?
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Abr
7
Top Posters For This Question
Mateus Augusto De Souza 3 posts
Antonio Victor Costa 1 post
Sergio Tanaka 1 post
Fabio Alves Joia 1 post
DIAS POPULARES
12/Abr 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Fabio Alves Joia
Bom dia Mateus O teste do PIAR, como próprio Raul fala na aula está ainda na fase de testes e pode não ser totalmente preciso, mas via de regra te dá uma orientação da distribuição Macro para o s
Sergio Tanaka
Sim, eh um dos objetivos do curso. Vc já chegou no piar?
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts