O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento?
Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para
noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú.
Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente.
Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional?
Existe algum cenário que realmente teria a garantia dos meus R$ 200 mil?
Pergunta
Augusto Leal Vieira
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento?
Editado por Augusto Leal VieiraLevando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmento de R$ 200 mil no Itaú e o banco falir do dia para
noite, o FGC é o responsável por cobrir a falência no Itaú.
Levando em conta que o Itau possui mais de 90 milhões de clientes e o patrimonio do FGC foi de R$ 132,7 bilhões em 2024. Em caso de uma falencia o valor nao cobriria o investimento dos 90 milhões de clientes. Ficaria cerca de R$ 1.400,00 por cliente.
Seria um cenário, pouco provável, mas possivel? Esta correto este racional?
Existe algum cenário que realmente teria a garantia dos meus R$ 200 mil?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Abr
4
Top Posters For This Question
Levy Anesi 1 post
Marcelo R 1 post
Jaimson Bispo 1 post
Augusto Leal Vieira 1 post
DIAS POPULARES
12/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Augusto Leal Vieira
O FGC protege o capital parado nos bancos e alguns investimentos de renda fixa, ele realmente consegue proteger meu investimento? Levando o mesmo exemplo da aula 2, modulo 3. Se possuo um invesitmen
Jaimson Bispo
Vc levou a um cenário de caos extremo, a falência do Itaú, simplesmente o maior banco do Brasil e o mais rentável no momento, caso isso venha acontecer, aí pode se preparar para o Apocalipse zumbi...
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts