Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia Srs.

O que vocês pensam sobre a rentabilidade/proventos dos FII? No longo prazo é vista a correção da inflação nos aluguéis sendo repassada aos seus proventos e a valorização da cota? Os FII realmente geram renda passiva acima da inflação no longo prazo?

Agradeço a todos que gastarem um tempinho me respondendo.

Gde abs!

• Brabo 2

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado

Bom dia @Nelson Cruz Junior tbm fico me perguntando a mesma coisa, pq as vezes vejo FII que ou não vejo crescimento de dividendo ou que se desvalorizaram ao longo do anos. A conclusão que cheguei é que talvez eu deva estar refletindo mto no que estou vendo no momento, invisto a pouco tempo uns 2 anos em FII e só caos durante esse periodo kkkkk, mas aqui tem um exemplo do HGLG que é um fundo mais antigo, e quando olhamos a curto/médio prazo de 5 anos realmente ele só "andou de lado" com a inflação (isso já considerando o valor de mercado + dividendo) mas olhando no horizonte de 10 anos ele dobrou o seu capital, então eu vejo que na prática realmente temos um retorno no longo prazo para esse ativo desde que a gestão do fundo faça oq precisa ser feito. 

Não sei se te ajudei, mas tbm sou interessado nesse assunto e isso aqui me deixou mais tranquilo se estou ou não vendo a teoria na prática. 

image.png.827f6666d259d7048ee5186da3116cb1.png

• Brabo 3
  • 0
Postado
22 horas atrás, Michel Akio Fukuda disse:

Bom dia @Nelson Cruz Junior tbm fico me perguntando a mesma coisa, pq as vezes vejo FII que ou não vejo crescimento de dividendo ou que se desvalorizaram ao longo do anos. A conclusão que cheguei é que talvez eu deva estar refletindo mto no que estou vendo no momento, invisto a pouco tempo uns 2 anos em FII e só caos durante esse periodo kkkkk, mas aqui tem um exemplo do HGLG que é um fundo mais antigo, e quando olhamos a curto/médio prazo de 5 anos realmente ele só "andou de lado" com a inflação (isso já considerando o valor de mercado + dividendo) mas olhando no horizonte de 10 anos ele dobrou o seu capital, então eu vejo que na prática realmente temos um retorno no longo prazo para esse ativo desde que a gestão do fundo faça oq precisa ser feito. 

Não sei se te ajudei, mas tbm sou interessado nesse assunto e isso aqui me deixou mais tranquilo se estou ou não vendo a teoria na prática. 

image.png.827f6666d259d7048ee5186da3116cb1.png

Obrigado pela resposta. Aflições e mais aflições...rs

• Brabo 1
  • 0
Postado
20 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa tarde, @Nelson Cruz Junior !

Sim, no longo prazo a tendência é que os rendimentos de bons FIIs de tijolo renda acima da inflação. Vamos pensar: os FIIs tem por regulamentação distribuir ao menos 95% de seus lucros. Estes lucros são provenientes principalmente de aluguéis que por sua vez tem reajustes incididos inclusive pela pela inflação.

Só que essas mudanças são relativamente sutis de se sentir além de que não serão compostas apenas dos aluguéis. Podem existir no meio do caminho novas emissões, aquisição e/ou amortizações de imóveis que são corrigidos pela inflação, todos os fatores que mantém a média de um IPCA+ 8%a.a.

Espero que ajude!

Obrigado pela atenção mas ver o famoso "andar de lado" angustia... rs

• HAHAHAHA 1
  • Criar novo...