Julia Becker Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos? 1
0 Eddy Paulini Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás 40 minutes ago, Julia Becker disse: Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos? Boa tarde, @Julia Becker ! Você ainda pode se expor via renda fixa diretamente. Na minha visão, a correlação é até positiva pensando em que ambos tem um envolvimento com CRI, só que os riscos que você irá ter são diferentes. Não dá para comparar diretamente os riscos entre investir diretamente em CRIs que é um ativo de renda fixa do que investir via FII de papel ou híbrido que é um ativo de renda variável. No casos dos FIIs, eles tem variações das cotações, rendimentos, estratégia dos fundo e portfólio de carteira para serem avaliados e é um ativo que compõe o percentual de renda variável da sua carteira, ao passo que um CRI diretamente tem-se um ativo que pode ser difícil de avaliar dado que o emissor provavelmente não tenha capital aberto em bolsa, existe o risco de reinvestimento dado que este tipo de título tem pagamento de cupons de juros periódicos e é um ativo que compõe sua renda fixa na carteira. Logo, cabe a você julgar se cabe um investimento direto em CRI na carteira dados as proporções de percentuais de metas e os riscos envolvidos em cada um. Espero que ajude a pensar! 2
0 Elcimar Guimarães Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Olá Julia 👋🏼 Bem vinda a comunidade AUVP. Os Fiis são ativos de renda variável. Quem investe em fundos imobiliários, está a procura de um ativo que lhe pague rendimentos mensais, no caso dos fiis, são os aluguéis que são pagos na proporção da quantidade de cotas, e isentos de imposto de renda. Investidor Sardinha de longo prazo, normalmente analisa um fundo de tijolo para aportar. Os CRIs e CRAs são Renda Fixa. Quem investe na renda fixa, particularmente nos CRIs e CRAs está buscando uma rentabilidade acima das LCIs e LCAs, e dá cobrança de imposto de renda que existe no Tesouro Selic. Você vai resgatar os rendimentos no final, na data de resgate do título. Investidor de CRIs e CRAs tem que analisar muito bem o título, o emissor e o Rating, para não ter problemas. Dito tudo isso, fica a pergunta a se fazer. Qual é mais vantajoso para o seu perfil de investidor? E qual é o seu objetivo? Espero ter lhe ajudado. 😎👍🏼 2
0 Bruno Rapisarda Postado 11 horas atrás Postado 11 horas atrás 8 horas atrás, Julia Becker disse: Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos? Olá, também possuo um fundo porém de CRA`s, é o VGIA11 e recentemente estive olhando o portfólio de investimentos deles e achei taxas interessantes (CRA`s pagando CDI +8% por exemplo) mas investiria tranquilamente num CRA renda fixa até mesmo por sua rentabilidade, isenção de iR e pelo seu prazo de resgate ser de 1 ano!!
Pergunta
Julia Becker
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
12/Abr
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Bruno Rapisarda 1 post
Elcimar Guimarães 1 post
Julia Becker 1 post
DIAS POPULARES
12/Abr 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Julia Becker ! Você ainda pode se expor via renda fixa diretamente. Na minha visão, a correlação é até positiva pensando em que ambos tem um envolvimento com CRI, só que os riscos que
Elcimar Guimarães
Olá Julia 👋🏼 Bem vinda a comunidade AUVP. Os Fiis são ativos de renda variável. Quem investe em fundos imobiliários, está a procura de um ativo que lhe pague rendimentos mensais, no cas
Julia Becker
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts