Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco tenho 45 anos e um patrimônio modesto.
Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 1,5 milhões. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior.

Que quer apenas viver tranquilo viajando simples uma vez por ano e não me faltando o básico para um casal de classe média baixa se manter.  É basicamente isso.

Editado por Francisco Oliveira
  • Brabo 3
Postado
6 horas atrás, Francisco Oliveira disse:

Moro em uma cidadezinha no interior de Pernambuco tenho 45 anos e um patrimônio modesto.
Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 15000,00. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior.

Que quer apenas viver tranquilo viajando simples uma vez por ano e não me faltando o básico para um casal de classe média baixa se manter.  É basicamente isso.

Boa noite Francisco.

Não sei se já fez as contas e avaliou o montante aproximado que precisa de patrimônio para gerar 15k de renda passiva.

Precisaria de aproximadamente 2 milhões investidos até a data da sua liberdade financeira. Agora partiu trabalhar para poder investir.

Considerando um valor inicial de 100k, precisaria de 6k/mês para em 15 anos chegar aos 15k de renda passiva.

É possível, mas não poderá se desviar do propósito. Para aportar menos ao mês levaria mais tempo. Faça sua análise e suas contas usando a calculadora de juros compostos do investidor sardinha, nosso amigo Raulzão.

FFF (Força/Foco/Fé)

• Brabo 2
Postado
19 horas atrás, Francisco Oliveira disse:

Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 15000,00. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior.

PARABÉNS PELO SONHO!! 

Bola pra frente q dará certo meu jovem! Conte conosco pra eventuais duvidas no caminho.

Aqui é um time!

• Brabo 2
Postado
14 horas atrás, Fabio Alves Joia disse:

Precisaria de aproximadamente 2 milhões investidos até a data da sua liberdade financeira. Agora partiu trabalhar para poder investir.

tudo depende de quanto ele vai conseguir de rendimento e quanto vai reinvestir.

mas via de regra se ele tirar 15k por mês ele vai comer uma parte do principal junto. e aí o risco é acabar vindo mais do que se planejou.

imagine que situação o cara chegar nos 80 e aí acabou o caixa.

se considerar 8% de juros e reinvestir 25% da renda para manter o principal, dá pra tirar 10k com segurança. (160 no ano reinvestindo 40).

mas é como disse, vai precisar aportar forte hoje, >25%, pra chegar lá nesse prazo dependendo de onde está começando.

• Brabo 1
Postado (edited)

Peço desculpa a todos que me responderam, digitei errado o valor do meu sonho e ficou parecendo que meu custo mensal seria de 15k, na verdade seria bem menos que isso, aproximadamente a metade.  O valor digitado seria de 1,5 milhões , quer seria o total acumulado em 15 anos. Mas agradeço a todos que tentaram ajudar. 

Obrigado!

E sim é possível com esforço, coragem e dedicação. Quase tudo é 

Editado por Francisco Oliveira
  • Brabo 1
Postado
On 12/04/2025 at 13:47, Francisco Oliveira disse:

Meu sonho é conseguir uma aposentadoria em no máximo 15 anos, com o valor mensal, corrigido, do meu atual rendimento. Ou seja; meu sonho custa uns R$ 1,5 milhões. Mantendo assim, uma vida modesta, de quem não sonha em grandes luxos. Um sonho simples, sonho de uma pessoa do interior.

@Francisco Oliveira 

Bacana por ter um objetivo a seguir... Isso é muito importante como um pontapé inicial para trilhar seus sonhos!!!

Desejo todo sucesso necessário para você!

Abraço.

• Criar novo...