Jump to content
  • 0

Perguntas do diagrama do cerrado poderiam ter pesos diferentes?


George Redivo

Pergunta

Pessoal, em alguma live da Turma 11, falamos sobre como é calculada a pontuação de cada empresa, dado as respostas das perguntas do diagrama do cerrado.
O Raul falou que era um cálculo simples de soma, onde cada SIM vale +1 e cada NÃO vale -1.
Antes do curso eu já tinha implementado algo muito semelhante àquilo, porém o SIM somava +1 e o NÃO somava 0.
Mas daí fiquei pensando se valeria a pena criar um sistema onde eu coloco pesos nas perguntas. Tipo, "Pergunta A" vale +2/-2, já a "Pergunta B" vale +5/-5.
Por um lado penso que assim eu conseguiria dar mais peso às coisas que eu avalio ser mais importantes, por outro, fico com medo de estar tentando direcionar meu questionário pra chegar num resultado pré estabelecido pelo meu inconsciente. hehehe
O que vocês acham disso?
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
George Redivo no Diagrama do Cerrado quando a resposta é não a empresa perde 2 pontos. Com relação a sua ideia, vale encaminhar para o Suporte (https://wa.me/556294933910) levar a sugestão para análise. Em paralelo, a sugestão seria incluir mais perguntas de um determinado critério para ele ter mais peso que outro critério.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...