Queria pedir ajuda aqui no fórum para encontrar uma forma de receber o pagamento de uma dívida sem ter problemas com a receita.
Ao longo de vários anos, ajudei um familiar financeiramente. No geral, foram valores menores, mas os o montante foi aumentando. Nunca cobrei juros, mas mesmo assim o valor acabou alcançando algo da ordem de 100k.
As coisas melhoraram e o familiar quer começar a me pagar. A questão é que a quantia se tornou considerável e eu não sei se uma movimentação dessas entre duas pessoas pode ser enquadrada como doação e chamar a atenção do leão.
Alguém sabe como agir nesse cenário? Deveríamos declarar essa dívida?
Pergunta
Anônimo
Boa tarde,
Queria pedir ajuda aqui no fórum para encontrar uma forma de receber o pagamento de uma dívida sem ter problemas com a receita.
Ao longo de vários anos, ajudei um familiar financeiramente. No geral, foram valores menores, mas os o montante foi aumentando. Nunca cobrei juros, mas mesmo assim o valor acabou alcançando algo da ordem de 100k.
As coisas melhoraram e o familiar quer começar a me pagar. A questão é que a quantia se tornou considerável e eu não sei se uma movimentação dessas entre duas pessoas pode ser enquadrada como doação e chamar a atenção do leão.
Alguém sabe como agir nesse cenário? Deveríamos declarar essa dívida?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Abr
7
13/Abr
2
15/Abr
1
17/Abr
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
Marcelo Ferraz Dos Santos 1 post
Fabio Alves Joia 1 post
DIAS POPULARES
16/Abr 2025
7 posts
13/Abr 2025
2 posts
15/Abr 2025
1 post
17/Abr 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo Ferraz Dos Santos
Fala meu querido, Vou lhe mostrar também o lado negro da força. Nem sei se pode, mas se não puder por favor moderadores bloqueiem meu post. Eu só estou tentando ajudar o jovem. Outra
Adryan Figueira
Dinheiro vivo, tem nem como saberem que ele passou por voce Mas caso queira fazer mais ´´certinho``, siga as dicas dos outros amigos por aqui
Anderson Ribeiro Dos Santos
Acredito que a ideia do pessoal seria recebe o dinheiro vivo e usar no seu dia a dia (que não tem rastreabilidade), enquanto o você investe o seu dinheiro que você recebe pelas vias normais. Mas
11 respostas para essa pergunta
Recommended Posts