Jump to content
  • 0

Como funciona o calculo do custo medio de açoes para o imposto sobre lucro na venda de açoes estrangeiras

Pergunta

Postado

Ajuda a uma total leiga, minha remuneraçao uma parte dela sempre foi em açoes estrangeiras, dos quais eu pago mensalmente o carne leão de 27,5% sobre elas e vendia sempre <35k ao mês e ficava na cota da insenção. Com as mudanças estou tendo de calcular pela primeira vez o imposto sobre o lucro de venda dessas açoes. 

* O calculo medio inclui todas as açoes q ja ganhei? mesmo açoes que ganhei e vendi em anos tipo 2018/2019?

Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das açoes que foram compradas e vendidas antes de 2024? 

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
12 horas atrás, Francielly Neves disse:

Como essas açoes sao parte do meu sálario o fluxo de ganha-las (nunca comprei de fato) e vende-las foi um ato meio que constante durante estes anos, nao sei por onde seria o corte do custo medio, posso desconsiderar todos os valores das açoes que foram compradas e vendidas antes de 2024? 

Se vc não tiver mais nenhum ativo que vc ganhou antes de 2024 sim, mas se por exemplo em 2023 vc ganhou 1000 ações e vendeu 900, com isso sobrou 100 ações de 2023 então esses papéis entram na sua conta. 

• Criar novo...