Jump to content

Medio de ganho com investimento


Recommended Posts

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Acho meio impossível de se chegar nessa média amigo. Cada dia é um novo dia e cada cenário um novo cenário. O que eu procuro e acho plausível é acompanhar o IBOV e tentar algo acima dela, caso contrário você deveria investir no índice mesmo.
Procure um índice como referência para saber se está no caminho ou não, para Ações IBOV, para FIIs o IFIX, para exterior o IVV etc. E para renda fixa, se baseie na Selic e tente sempre algo acima da Selic em renda variável, pois será seu prêmio de risco. Se não estiver alguns pontos percentuais acima da Selic, então compensa ir na renda Fixa atrelada a Selic, até por isso o atual cenário atrai tanta gente para a renda fixa. Mas cuidado, se vc se preocupar em sempre estar acima da Selic, vai perder as melhores oportunidades na renda variável, comprar na baixa. Tudo começa por você medir sua tolerência ao risco.
Link para compartilhar
Share on other sites

vou dividir aqui a forma que eu faço; Projete sempre a baixo do que vc imagina... é melhor uma surpresa pra mais, do que pra menos... eu procuro sempre ser "pessimista" nos meus cálculos costumo calcular 0,7 \% ao mês ...minha previsão era receber meus primeiro 100,00 de dividendos final do ano... recebi esse mês =) (fiquei muito feliz)
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...