Lucas Figueiredo Costa Postado ontem às 12:49 Postado ontem às 12:49 meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda) 2
0 Eddy Paulini Postado ontem às 13:13 Postado ontem às 13:13 21 minutes ago, Lucas Figueiredo Costa disse: meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda) Bom dia, @Lucas Figueiredo Costa ! Como você ainda não concluiu o curso, o ideal seria aportar apenas no Tesouro Selic até a conclusão do mesmo. Além disso, veja que o investimento que você viu é para um prazo curto. Começa que a alíquota de IR ainda não estará no menor patamar no vencimento o que afeta a rentabilidade. Depois, vimos no módulo 3 que os investimentos de renda fixa mais rentáveis são quando feitos visando o longo prazo travando boas taxas para ciclos futuros de mercado via contrafluxo. Espero que ajude! 1
0 Lucas Figueiredo Costa Postado ontem às 13:20 Author Postado ontem às 13:20 5 minutes ago, Eddy Paulini disse: Bom dia, @Lucas Figueiredo Costa ! Como você ainda não concluiu o curso, o ideal seria aportar apenas no Tesouro Selic até a conclusão do mesmo. Além disso, veja que o investimento que você viu é para um prazo curto. Começa que a alíquota de IR ainda não estará no menor patamar no vencimento o que afeta a rentabilidade. Depois, vimos no módulo 3 que os investimentos de renda fixa mais rentáveis são quando feitos visando o longo prazo travando boas taxas para ciclos futuros de mercado via contrafluxo. Espero que ajude! ola bom dia! me ajudou demais, muito obrigado pela ajuda, pensei que dando uma brincada conseguiria ter mais conhecimento pratico kkkk 2
0 Andre Nonaka Madeira Postado ontem às 13:32 Postado ontem às 13:32 Falaaa @Lucas Figueiredo Costa, tudo bem com você? Meu conselho segui a mesma linha de raciocínio do @Eddy Paulini. Ou seja, deixar no Tesouro Selic até concluir todos os módulos. Sei que a ansiedade é grande, mas, pela sua idade, não há por que ter tanta pressa. Uma coisa que você pode fazer enquanto termina todas as aulas, é acompanhar as perguntas e respostas aqui na comunidade para entender o motivo de cada investimento. Mais do que fazer aportes, é importante saber o porque de você está fazendo e qual a finalidade. Posso dizer por experiência própria que investir só para dizer que investiu pode prejudicar sua carteira. 2
0 Andre Nonaka Madeira Postado ontem às 13:40 Postado ontem às 13:40 12 minutes ago, Lucas Figueiredo Costa disse: ola bom dia! me ajudou demais, muito obrigado pela ajuda, pensei que dando uma brincada conseguiria ter mais conhecimento pratico kkkk Toma muito cuidado com esse pensamento @Lucas Figueiredo Costa. Foi assim que perdi 80% do capital investido em MGLU3 e mais 55% em CSAN3 antes de entrar para AUVP....rsrsrs No mercado financeiro qualquer brincadeira custa dinheiro.💸💸 1
0 Lucas Figueiredo Costa Postado ontem às 14:34 Author Postado ontem às 14:34 1 hour ago, Andre Nonaka Madeira disse: Falaaa @Lucas Figueiredo Costa, tudo bem com você? Meu conselho segui a mesma linha de raciocínio do @Eddy Paulini. Ou seja, deixar no Tesouro Selic até concluir todos os módulos. Sei que a ansiedade é grande, mas, pela sua idade, não há por que ter tanta pressa. Uma coisa que você pode fazer enquanto termina todas as aulas, é acompanhar as perguntas e respostas aqui na comunidade para entender o motivo de cada investimento. Mais do que fazer aportes, é importante saber o porque de você está fazendo e qual a finalidade. Posso dizer por experiência própria que investir só para dizer que investiu pode prejudicar sua carteira. Rapaz, que bom que vim aqui perguntar então, assim que vi a sua resposta e a do @Eddy Paulini já senti um alívio e conforto, vou utilizar mais da comunidade agora, muito obrigado pela resposta 2
0 Eddy Paulini Postado ontem às 17:01 Postado ontem às 17:01 3 horas atrás, Lucas Figueiredo Costa disse: ola bom dia! me ajudou demais, muito obrigado pela ajuda, pensei que dando uma brincada conseguiria ter mais conhecimento pratico kkkk @Lucas Figueiredo Costa apenas complementando nosso amigo @Andre Nonaka Madeira e puxando um gancho neste seu comentário. Tem umas práticas que você pode fazer mesmo sem necessariamente investir e que na minha opinião agregam bastante. Abra umas 2 ou 3 vezes por semana sua corretora e veja as ofertas de renda fixa. Pense no contrafluxo e veja qual seria o melhor indexador para se aportar hoje, veja os títulos sendo emitidos, as taxas, avalie os emissores no banco data ou no RI deles, use a calculadora de renda fixa do investidor sardinha para comparar taxas, avalie o risco X retorno. Não precisa aplicar dinheiro como já dissemos antes, exceto no Tesouro Selic, Mas assim você já vai dando pra ticada em comparar taxas, ver se você entender a ideia do contrafluxo. É querendo ou não, um exercício prático! 2 horas atrás, Lucas Figueiredo Costa disse: Rapaz, que bom que vim aqui perguntar então, assim que vi a sua resposta e a do @Eddy Paulini já senti um alívio e conforto, vou utilizar mais da comunidade agora, muito obrigado pela resposta Use e abuse da comunidade! A expansão dos nossos estudos vem daqui =D 1
Pergunta
Lucas Figueiredo Costa
meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda)
Top Posters For This Question
3
2
2
DIAS POPULARES
14/Abr
7
Top Posters For This Question
Lucas Figueiredo Costa 3 posts
Eddy Paulini 2 posts
Andre Nonaka Madeira 2 posts
DIAS POPULARES
14/Abr 2025
7 posts
Os mais famosos desse tópico
Lucas Figueiredo Costa
ola bom dia! me ajudou demais, muito obrigado pela ajuda, pensei que dando uma brincada conseguiria ter mais conhecimento pratico kkkk
Andre Nonaka Madeira
Falaaa @Lucas Figueiredo Costa, tudo bem com você? Meu conselho segui a mesma linha de raciocínio do @Eddy Paulini. Ou seja, deixar no Tesouro Selic até concluir todos os módulos. Sei
Lucas Figueiredo Costa
Rapaz, que bom que vim aqui perguntar então, assim que vi a sua resposta e a do @Eddy Paulini já senti um alívio e conforto, vou utilizar mais da comunidade agora, muito obrigado pela resposta
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts