Jump to content
  • 0

Como declarar máquininha de cartão no CPF - Pessoa Física?

Pergunta

Postado

Salve salve cardume! Ajudem uma pequena sardinha tentando sobreviver!

Preciso de Ajuda em como fazer a Declaração de IR sobre uma atividade que exerci durante pouco período (sazonal) como renda extra.
Sou servidor público e no período de férias fiz bico. E minha dúvida é em como fazer a declaração das vendas que fiz, tendo e vista que ‘comprei’ uma maquininha de cartão tipo pagbank e coloquei no meu CPF.

Existe algumas regras que impossibilitariam eu tirar MEI e também somado a renda extra com os salários públicos eles ultrapassariam o limite.

Por ser algo informal, não tem emissão de Notas e nem nada, seria tipo vender água no semáforo mesmo, porém com uma máquina no CPF. E tem as vendas em dinheiro também.

Como declarar isso? Só colocar o saldo da conta do dia 31/12/24?

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Salve salve cardume! Ajudem uma pequena sardinha tentando sobreviver!

Preciso de Ajuda em como fazer a Declaração de IR sobre uma atividade que exerci durante pouco período (sazonal) como renda extra.
Sou servidor público e no período de férias fiz bico. E minha dúvida é em como fazer a declaração das vendas que fiz, tendo e vista que ‘comprei’ uma maquininha de cartão tipo pagbank e coloquei no meu CPF.

Existe algumas regras que impossibilitariam eu tirar MEI e também somado a renda extra com os salários públicos eles ultrapassariam o limite.

Por ser algo informal, não tem emissão de Notas e nem nada, seria tipo vender água no semáforo mesmo, porém com uma máquina no CPF. E tem as vendas em dinheiro também.

Como declarar isso? Só colocar o saldo da conta do dia 31/12/24?

Anônimo, acredito que somente um contador poderia dar uma ajuda amis assertiva. Em tese, você teria que justificar essa renda, independente de onde ela vem. Como você não pode ter uma MEI para regularizar isso, desconheço outros meio legais. Por isso um bom contador pode ajudar.

• 0
Postado

Mesmo que fosse possível ter mei, se você ainda não tinha o cadastro não tem auferir ganhos anteriores ao cadastro. 
Pelo que entendi, teria apenas que declarar como ganhos de Pessoa Física.

É só cadastrar nos rendimentos recebidos de pessoa física mês a mês. Depois o programa vai fazer o calculo, somado aos demais ganhos e isenções, e indicará se você vai ter algum imposto a pagar. 

• Criar novo...