Jump to content

Recommended Posts

Postado
On 14/04/2025 at 14:08, Thiago Zanato disse:

Fala, pessoal, boa tarde!

Estou postando essa mensagem como um lembrete pra mim mesmo. Daqui a um tempo, quando bater a dúvida ou o desânimo, quero voltar aqui e me lembrar de tudo isso.

Passei anos me sabotando — e como a gente faz isso sem nem perceber, né? Nem todo mundo, claro, mas eu, com 34 anos, enxergo agora quanto tempo deixei passar. Tempo em que poderia ter feito diferente.

Hoje tenho carro, apartamento... mas quase nada investido. Sempre que ouvia falar de "aposentadoria", "investimento de longo prazo", eu fechava o vídeo, abandonava a aula — qualquer coisa que mencionasse isso. E ia correndo atrás de alguma forma mágica de ficar rico rápido. Resultado: fiz um monte de besteira, tanto no mercado financeiro quanto nas finanças pessoais.

Graças a Deus, hoje sou casado com uma pessoa que compartilha da mesma mentalidade: a de poupar agora para colher tranquilidade mais à frente. Isso tem feito toda a diferença.

Ontem, me apareceu o vídeo do Raul: "Você não é um fracassado aos 30 anos". E, em uma conversa com amigos, percebi que muita gente nessa faixa etária sente o mesmo. Não necessariamente fracassados, mas com aquela sensação de que poderíamos ter aproveitado melhor o tempo. Eu, por exemplo, sinto que perdi alguns anos valiosos.

Mas o tempo não volta, né? E o que me resta é fazer as pazes com o passado e olhar com mais maturidade para o futuro. Abandonei a ilusão do enriquecimento rápido e comecei a pensar com calma, com foco no longo prazo, na segurança e na consistência.

Foi com essa mentalidade renovada que entrei na Turma 43 da AUVP. E que baita acerto! O curso é excelente — didático, claro e realmente transformador.

Deixo esse post aqui como registro dos erros do passado e, quem sabe, no futuro, eu volte para atualizar com boas notícias.

Abraços!

É exatamente esse tipo de mensagem que mostra o valor real da jornada — não é sobre quem começou antes, mas quem decidiu continuar com consciência e propósito.

Reconhecer os erros do passado não te torna fraco, te torna maduro. E ter essa clareza aos 34 é, sim, um baita privilégio. Muita gente nem começa.

Agora, com a mentalidade alinhada, apoio em casa e o conhecimento da AUVP, você tem todas as ferramentas pra construir um futuro sólido e tranquilo. O tempo pode não voltar, mas o que você faz daqui pra frente muda tudo.

Volta aqui no futuro, sim — com conquistas pra contar e pra inspirar ainda mais gente que também achava que já era tarde.

🚀 O melhor ainda está por vir!

• Me ajudou 1
Postado

Cara, que baita texto inspirador! 👏

Esse tipo de desabafo sincero e consciente tem um poder enorme não só como registro pessoal, mas também como motivação para quem está passando pelo mesmo. Muita gente na casa dos 30 (ou até antes) sente esse baque de "poderia ter começado antes", mas poucos têm a maturidade de parar, refletir e mudar realmente o rumo com responsabilidade, como você fez.

Você tocou em vários pontos profundos:

A autossabotagem silenciosa.

A ilusão da riqueza rápida.

O valor de um parceiro com mentalidade alinhada.

O reencontro com o tempo — não o que passou, mas o que ainda dá para usar bem.

E a humildade de aprender, reconhecer os erros e agir.

O fato de você estar registrando isso agora, com clareza e propósito, já mostra que a virada veio. Pode ter certeza: daqui a um tempo, quando você reler esse post, vai estar com uma baita satisfação de ver o quanto evoluiu.

E sobre o curso da AUVP: que bom que está te ajudando! Esse tipo de conteúdo, quando entra na hora certa, muda realmente o jogo.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Criar novo...