Jump to content

Pergunta

Postado

Boa noite. Tenho R$60.000,00 investidos no CDB "Meu Porquinho" do Banco Inter. Quero trazer para o BTG e investir pela plataforma. Qual a melhor forma de fazer isso?

• Transferir a custódia para o BTG? Se sim, conseguirei sacar no momento que eu quiser ou apenas no vencimento?
  • Resgatar logo o valor e transferir para o BTG?
  • Aguardar o vencimento para daí trazer para o BTG?

E uma curiosidade, o BTG pode ofertar esse CDB "Meu Porquinho" do Inter? Ou alguns títulos só são ofertados para clientes desses bancos? Ex.: O CDB do Nubank que tem vencimento em seis meses e rende 140% do CDI. Esse CDB é ofertado para clientes Ultravioleta do Nubank. O BTG pode oferecer esse título também ou é algo ofertado apenas para clientes Nubank através do Nubank?

• Brabo 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Justan Barbosa disse:

Boa noite. Tenho R$60.000,00 investidos no CDB "Meu Porquinho" do Banco Inter. Quero trazer para o BTG e investir pela plataforma. Qual a melhor forma de fazer isso?

• Transferir a custódia para o BTG? Se sim, conseguirei sacar no momento que eu quiser ou apenas no vencimento?

E uma curiosidade, o BTG pode ofertar esse CDB "Meu Porquinho" do Inter? Ou alguns títulos só são ofertados para clientes desses bancos? Ex.: O CDB do Nubank que tem vencimento em seis meses e rende 140% do CDI. Esse CDB é ofertado para clientes Ultravioleta do Nubank. O BTG pode oferecer esse título também ou é algo ofertado apenas para clientes Nubank através do Nubank?

Olá Justan,

Até onde sei, o "Meu Porquinho" é algo proprietário do Inter, ou seja, é um CDB emitido pelo próprio banco Inter, então não vejo como você fazer portabilidade deste investimento (e se for possível, alguém vai me corrigir logo abaixo).

Já respondendo à sua próxima questão, alguns títulos são oferecidos apenas para clientes de bancos específicos, então o BTG não irá ofertar o mesmo título do Nubank.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • 0
Postado
12 horas atrás, Justan Barbosa disse:

Fala meu querido!

O "Meu porquinho" coforme o @Matheus P S comentou, é um CDB exclusivo do Inter, assim como o Nubank tem a famosa "caixinha". 
Então nesse caso o melhor é sacar e transferir, se não estiver com pressa pode esperar o vencimento, fica a seu critério.

No caso do BTG tem um CDB com liquidez diária que rende 100% do CDI também, dá pra colocar esse dinheiro nele e nada vai mudar.

Quanto à segunda pergunta sobre um CDB bombado que renda acima do CDI com liquidez diária, não encontrei nada, talvez se tiver um valor mais elevado haja algo que possa ser contratado (como por exemplo: para usar o Ultravioleta no NU é necessário ter acima de 50 mil investidos), mas como meu valor no BTG ainda não é alto, não encontrei nenhuma alternativa desse tipo.

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
  • 0
  • Time AUVP (Admin)
Postado
12 horas atrás, Justan Barbosa disse:

Não tem como transferir custódia disso, é um rendimento do Banco Inter mesmo. Eles pagam 100% do CDI, o CDB do BTG paga 104% do CDI. Tem que sacar e reinvestir se quiser trocar.

O BTG não oferta o "Meu porquinho" e nem faria sentido, paga menos que o CDB de Liquidez DIária. Essa LC do Nubank não existe mais.

• Brabo 1
  • 0
Postado
1 hour ago, Raul disse:

Não tem como transferir custódia disso, é um rendimento do Banco Inter mesmo. Eles pagam 100% do CDI, o CDB do BTG paga 104% do CDI. Tem que sacar e reinvestir se quiser trocar.

O BTG não oferta o "Meu porquinho" e nem faria sentido, paga menos que o CDB de Liquidez DIária. Essa LC do Nubank não existe mais.

Boa tarde pessoal! Muito obrigado a atenção e disponibilidade de @Matheus P S , @Marcelo Ferraz Dos Santos e @Raul! Primeira vez que uso a comunidade pra tirar dúvida e muito legal poder contar com esse ambiente!

Especificamente para @Raul confesso que fiquei surpreso, feliz e grato por dedicar teu tempo a uma dúvida simples e besta! Realmente não é "demagogia" quando você fala que interage na comunidade! Muito massa!

Seguirei a recomendação de vocês, irei sacar e reinvestir no BTG.

@Raul sobre o que você comentou da LC do Nubank que não existe mais, anexei um print de agora. Minha intenção não "estar certo" nem ser o "sábio". Coloquei mais como uma informação mesmo e poder contribuir de alguma forma se tiver valor pra você. Forte abraço a todos, muito obrigado e fiquem com Deus!

IMG_5080_01.jpg

IMG_5081_02.jpg

• Brabo 1
  • Criar novo...