Jump to content

Recommended Posts

Postado
1 hora atrás, Antonio De Matos Teixeira Neto disse:

Uma coisa que aprendi é dividir uma grande meta em pedaços menores, os primeiros 10k, os primeiros 20k, os primeiros 25k....50k...100k. Muitos dizem que o primeiro grande marco é os 100k, acredito que o mais importante dessa jornada é perceber como o JUROS COMPOSTO age em qualquer montante acumulado.

Percebendo quem tem dinheiro faz dinheiro, ao passar do tempo fica mais fácil alcançar o próximo marco, os problemas qndo ocorrem se tem uma reserva finaneira (vulgo de emergência) fica mais fácil de ser resolvido, o olhar de longo prazo é importante, faz perceber que vai chegar naquele sonhado obejtivo e lhes digo talvez não seja o fim da jornada o mais importante, mas o que aprendemos e nos capacitamos na caminhada.

Uma das melhores coisas que fiz na vida li livros do Cerbasi em 2008, os tradições pai Rico, pai pobre e segredos da mente milionária, porém só comecei efetivamente investir em 2017, organização financeira é a mola mestra, ter obejtivos de curto, médio e longo prazo é ter o horizonte, e por vezes criar o caminho para chegar lá, chegando um novo desafio começa, já com bagagem e entendimento do que se pode e tem a ser feito. NEM SEMPRE VAI SER FÁCIL.

Eu gostaria que o brasileiro médio tivesse instrução sobre educação financeira, planejamento financeiro e organização financeira não apenas para investir, talvez apenas para não se endividar e teríamos uma sociedade um pouco melhor.

Bons investimentos e vc tá no melhor lugar para beber da fonte, conhecimento é importante e melhor ainda é colocar em prática (sabedoria).

eu tambem tenho costume de dividir em metas menores, a minha primeira foi 5k, depois 10k

e assim por diante, ate porque se forcamos sempre na meta mais alta vamos acabar desanimando com o tempo, e sempre bom ver que conseguimos alcançar aos pouquinhos

eu tmb ja li esses livros que voce citou, mas li bem antes de começar a investir, comecei a ler esses la pelos meus 15 anos

• Brabo 3
Postado
3 horas atrás, Adryan Figueira disse:

Agora que atingimos a meta... vamos dobrar a meta! hahaha

Sei que, para alguns, esse valor pode ser menor do que um aporte mensal, mas pra mim é um grande marco, e estou muito feliz por ter alcançado!

Screenshot_1.png.66b0c2729c02aaa50c8d2cded6d8ef2a.png

Booooa! Pra mim foi muito feliz atingir esses 10k! Consegui em dezembro de 2024.
Vamos seguir aportando consistentemente mês após mês!!

• Brabo 3
Postado

Sei que, para alguns, esse valor pode ser menor do que um aporte mensal, mas pra mim é um grande marco, e estou muito feliz por ter alcançado!

Boa, agora é dobrar a meta.

• Brabo 3
Postado

Parabens jovem!!!

Com certeza foi um passo muito importante, agora é só continuar a caminhada até seus objetivos.

• Brabo 1
  • Criar novo...