Thiago Viana Postado 28 de Julho de 2022 Postado 28 de Julho de 2022 Tô bolado!! Em 6 meses a parcela do meu consórcio subiu 15\%, e pelo anda da carruagem vai subir ainda mais. Estou finalizando o mesmo, daqui a 6 meses. Pergunto: Será que vale a pena quitar o consórcio e investir o dinheiro que sobrará nos próximos meses? Essa dívida corresponde a 14\% do meu custo de vida hoje. Fazendo um cálculo aqui como sardinha, não vejo nada mau investir mais 14\% nos próximos meses.
Flavio Prado Postado 29 de Julho de 2022 Postado 29 de Julho de 2022 Thiago Viana pelo que entendi você não foi contemplado e em 6 meses o consórcio se encerra. É isto? Se for assim, em 6 meses você será contemplado e você terá a carta de crédito para comprar o bem ao qual ela se refere. Até onde sei, não tem como você pegar o dinheiro da carta de crédito sem que seja por meio da compra de um bem, mas precisaria verificar, pois não conheço o funcionamento de consórcio que vai até o final das parcelas. Com relação a investir o dinheiro que sobrará, se o valor da parcela do consórcio vai sobrar, então você encaixa o valor na sua estratégia de investimento e manda bala rsrsrsrs
Investidor Plankton Postado 31 de Julho de 2022 Postado 31 de Julho de 2022 Pare de pagar as parcelas/prestações e aguarde o vencimento, para retirada do seu patrimônio. É o melhor que você faz, do que continuar pagando as parcelas com taxas embutidas. O valor que seria direcionado para o consórcio, invista em ativos.
Flavio Prado Postado 10 de Agosto de 2022 Postado 10 de Agosto de 2022 Thiago Viana se você foi contemplado, entendo que não tem mais o que ser feito, pois você recebeu o dinheiro (carta de crédito) e usou para comprar o bem. É terminar de pagar e ver se tem aquele troco do fundo de reserva (não sei o nome técnico).
Flavio Prado Postado 10 de Agosto de 2022 Postado 10 de Agosto de 2022 Investidor Plankton em teoria se ele parar de pagar tendo sido contemplado e usado a carta de crédito, ele estaria inadimplente. É diferente se ele não tivesse sido contemplado. Neste caso ele poderia parar de pagar, só teria que aguardar finalizar o prazo do grupo para pegar o dinheiro de volta. PS: quando você respondeu, não tínhamos a informação se tinha sido ou não contemplado.
Recommended Posts