Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)

Estou esquematizando o sumário do meu TCC com a seguinte temática O Impacto da Dívida Pública na Economia Nacional: Estudo sobre as causas e consequências do endividamento público e suas repercussões sociais.
Estou me formando em direito.
Por meio de uma analise sumária vejo como os principais reflexos de uma divida publica elevada os seguintes reflexos: Alta de Juros, Alta da Inflação, Desvalorização da moeda nacional, Queda na confiança internacional acerca da capacidade do pais em quitar a divida, Desaquecimento/Desestimulo do empreendedorismo (renda variável).

Gostaria da opinião de vocês acerca do tema. Se possuem mais algum reflexos que observem, ou se possuem alguma consideração a fazer acerca dos reflexos ponderados. 
As vezes se possuírem também indicação de material ou conteúdo para estudo.
Ficarei grato.

Editado por Hyan Praxedes
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

DIAS POPULARES

Os que mais comentaram nesse tópico

Postado

po acho um tema muito interessante viu parabens pela ideia 

acho que uma coisa que poderia analisar tambem e atrelar é o quantidade de pessoas que pegam credito ou ficam negativadas nestas altas de juros 

pois se impactou a vida dela o custo aumentou e para o pobre basico que n manja de organização financeira, um creditozinho no cartão colorido não vai fazer mal para eu conseguir manter o padão 

bons estudos guerreiro e quando terminar manda aqui para nois ler 

deu ate saudade da epoca que estava fazendo meu tcc ahhaha

• Criar novo...