Jump to content

Montar carteira do zero


Recommended Posts

Devido as liberações dos módulos serem semanais e minha necessidade de otimizar esse tempo, peço ajuda de quem já tenha experiência.

Esse mês voltarei a morar com a família para iniciar meu projeto de 12 meses de investimento "agressivo", devido ao meu custo de vida ser muito baixo. Resumidamente irei aportar 5k na plataforma oferecida aqui pelo curso e 2k ou 3k de reserva de oportunidade(hold)/trade nas Criptos.
Meu caso será fazer Uber(alugado e sem fidelidade) como complementação de renda do meu trabalho que me consome poucas horas por dia.

Alguém arriscaria me dar uma luz sobre estratégias dos aportes nesse cenário? Meu cenário até aqui foi de escassez, pretendo virar essa chave daqui pra frente na minha vida fazendo do jeito certo. ( Sobre reserva de emergência, por ironia do destino chegou na fase de pagamento de um processo que tava se arrastando por 8 anos. Merreca, porém reserva de emergência garantida)

Tenho certeza que o curso ensina tudo isso, porém não quero deixar o dinheiro no banco sem rendimentos até completar todos os módulos.

Raul Sena era esta minha dúvida que deu desencontro lá no chat da live(meu nome no YouTube está como "Sermões de um Jovem Ancião").

Abração mestre! Tua didática é boa demais, direta e reta, parabéns!!!
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Felipe Silveira Dos Santos O curso passa rápido... Praticamente na quarta ou quinta semana você já vai ter conhecimento suficiente para tomar boas decisões tanto na renda fixa quanto na variável.
Minha recomendação seria você primeiro fazer o piar para determinar seu perfil e ganhar uma recomendação de \% de alocação de ativos nas rendas fixas e variável.
Com o resultado em mãos, eu partiria para parte do planejamento: metas de curto, médio e longo prazo. Ver o que você vai precisar em um ano, em cinco anos, em mais de cinco e o que você pode investir sem necessidade de resgate.
E a partir daí ir aportando nos lugares apropriados para cumprir suas metas de curto e médio prazo, evitando assim que você aloque em renda variável (cripto inclusive) um dinheiro que você pode precisar de resgatar num momento econômico desfavorável para o ativo.
Com esse planejamento em mãos, você já vai ter conhecimento suficiente dos módulos de renda fixa para escolher bons ativos para alocar capital visando cobrir suas metas mais próximas.
Link para compartilhar
Share on other sites

Se realmente estiver afoito, agoniado, abafado, na próxima semana já será desbloqueado o modulo de renda fixa. C omece por ela. Conforme for liberando os módulos nas outras semanas, aporta nas classes de ativos que vc já aprendeu... Lembrando que são apenas 2 meses, temos contas digitais rendendo 100\% do CDI que são uma opção para não deixar o dinheiro "parado" ...cuidado com a tabela do IOF
Link para compartilhar
Share on other sites

Felipe Silveira Dos Santos complementando as respostas dadas, melhor esperar pouquíssimas semanas e ter uma visão muito maior do que está fazendo, do que atropelar os processos e se arrepender depois. Lembre-se que o mercado é cíclico, ele sempre vai subir e descer no curto prazo. Quando eu estava fazendo o curso, a bolsa estava em queda, porém preferi ir fazendo os módulos e aportando conforme ia estudando. Foi a melhor coisa que fiz. Entendo sua aflição de estar perdendo o momento, mas muitos outros virão, e capaz de ainda estar em um bom momento quando você finalizar o curso.
Link para compartilhar
Share on other sites

Felipe se me permite opinar, gostaria de sugerir um pouco mais de paciência, tenho visto nos vídeos que Raul liberado no YouTube que é importante ter paciência ganhar conhecimento para fazer boas escolhas, segurar essa ansiedade de ganhos rápidos, isso pode ser um grande vilão, vivenciei uma experiencia de TRADE na minha família, meu cunhado perdeu em3 meses mais de 400k, quase perde a empresa, a família e a vida, acredito que consiga segurar mais umas semanas e repesar sua estratégia.
Link para compartilhar
Share on other sites

Imensamente grato pelas respostas galera.

Seguirei o curso naturalmente e controlarei o fato de eu já ter acumulado certa "obesidade mental" nos estudos antes mesmo aqui do curso, faltando a prática de fato(e capital kkk). Mas como sugerido por vcs, a hora dos aportes virá.

Sobre trade André, meu conselho pessoal por experiência é: Dinheiro de "pinga" pra isso. O troco do pão. E mesmo assim com gerenciamento de risco, stop loss, etc no cenário atual do mercado. Eu sinceramente até pros aportes em ações quando eu fizer penso em Stop Loss até o ano que vem com essa bizarreira que tá ocorrendo no mundo. Pelo menos até fazer uma boa diversificação.

Grato pelos conselhos!
Link para compartilhar
Share on other sites

Felipe Silveira Dos Santos você aprenderá no curso que estudando bem as empresas e montando a sua estratégia, não faz sentido colocar uma ordem de stop loss, pois você vai vender uma empresa se ela perder os fundamentos que levou você a investir nela, e não se o preço dela cair. Stop loss é coisa de trader, não de buy and holder rsrsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...