Jump to content

E possivel investir no Brasil nao sendo Brasileiro


Recommended Posts

Fala pessoal,

Pergunta meio estranha porem eu possuo dupla nacionalidade e ja moro fora do pais a algum tempo ( CPF e outros docs brasileiros ja estao todos vencidos )

Existe a possibilidade de investir no Brasil usando apenas a minha nacionalidade Europeia ? e se sim vaeria a pena ? por conta de taxas impostos ou algo do tipo ?

grato desde ja :)
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Os que mais comentaram nesse tópico

Roosevelt Tarin Bezerra Bernal você fez a saída definitiva do Brasil? E quando você diz que o seu CPF está vencido, na teoria o CPF não vence, mas pode estar cancelado ou bloqueado. Você consegue consultar o status dele no site https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp Com relação aos investimentos serem feito como sendo um “estrangeiro”, vai precisar ver se o país onde você está tem tratados com o Brasil. Nas lives dos próximos módulos você consegue levar esta questão.
Link para compartilhar
Share on other sites

Roosevelt Tarin Bezerra Bernal entendi. Eu realmente não saberia te dizer, pois não tenho conhecimento específico neste assunto. Em teoria, se você ficar fora do Brasil por mais de 180 e tantos dias, você teria que comunicar a saída definitiva e fazer a declaração de saída definitiva, e no futuro se quiser voltar para o Brasil, só comunicar a volta e vida normal. O melhor seria buscar um profissional no assunto para saber como está a sua situação. O primeiro passo seria saber qual o status do seu CPF na Receita Federal (link na mensagem acima), e também saber como está a sua situação com a Justiça Eleitoral, pois sem votar e sem justificar você tem alguns entraves na vida rsrsrsrs
Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, caso você queira fazer documentos novos, é só procurar o consulado brasileiro. Eles farão para você o passaporte, tudo. Quanto aos documentos que precisar, pode solicitar via online para cartório ou algum conhecido, que depois te mande pelo correio a original. (ou pode contratar despachantes, mas não vale a pena, é algo simples e rápido). Sobre investir como brasileiro ou como espanhol, acredito que seria interessante analisar as alíquotas no site da Receita (ver se tem diferença) e, inclusive, há um estudo para isentar estrangeiros investidores no IR aqui.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...