Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Pergunta
Felipe Torrens Braga
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e pretendo vender parte desses ativos, especialmente alguns ETFs. Minha dúvida é: no caso de venda de ativos internacionais com lucro, o imposto deve ser declarado agora, por meio de Carnê-Leão, DARF ou apenas na declaração anual do Imposto de Renda?
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
16/Abr
5
Top Posters For This Question
Felipe Torrens Braga 2 posts
Flavio Prado 1 post
Antonio Victor Costa 1 post
Marcio Rogerio Da Silva 1 post
DIAS POPULARES
16/Abr 2025
5 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Felipe Torrens Braga como assim vai vender para rebalancear carteira? As empresas ou ETFs perderam fundamentos? Mas vamos lá, a partir de 01/01/2024 a tributação no ganho de capital em investime
Felipe Torrens Braga
Atualmente, estou bastante concentrado em ações de tecnologia internacionais, que ainda estão me rendendo um bom lucro, apesar da recente queda. Estou planejando um rebalanceamento da carteira e prete
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts