Jump to content

Recommended Posts

Postado

Eu particularmente não me importo com todos os emails. Me arrependo de ter clicado nas caixinhas pra receber promoção desses sites, isso sim é o inferno ( ter que ficar cancelando inscrição em tudo). Desde que o seu email nao seja lotado de promoção e essas coisas eu nao vejo problema haha. Mas vai da organização de cada um.

Se fizeres outro email nao esqueça de ativar notificações mesmo que ele não esteja logado, se não é bem provável de tu esquecer de entrar nele para ver se tem coisa nova. 

Postado

Eu recebo tudo junto num só e-mail, mas da pra usar os aliases do Gmail, que são uma mão na roda! Se você também usa Gmail (ou o e-mail do trabalho com Google Workspace), dá pra aplicar o mesmo esquema, já que a estrutura é igual.

Você pode fazer assim:

1. Usar variações com ponto (.)

O Gmail ignora os pontos no endereço, ou seja, levy@gmail.com é igual a l.e.v.y@gmail.com. Então você pode criar variações como:

• l.evy@gmail.com para bancos
  • lev.y@gmail.com para assuntos importantes

Esses e-mails chegam normalmente na mesma caixa de entrada.

2. Usar sufixos com o sinal de +
Essa é a que eu mais uso: você pode colocar um + seguido de qualquer palavra, tipo:

• levy+investimentos@gmail.com
  • levy+auvp@gmail.com

Isso me ajuda até a identificar se um site vazou meus dados (quando começo a receber spam num e-mail com sufixo).

3. Criar filtros automáticos
No Gmail, vá em Configurações > Filtros e endereços bloqueados e crie um filtro novo. Você pode fazer com que todos os e-mails enviados, por exemplo, para levy+investimentos@gmail.com caiam numa pasta específica. Aí é só abrir essa pasta quando quiser acompanhar só aquele assunto.

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
52 minutes ago, Levy Anesi disse:

Eu recebo tudo junto num só e-mail, mas da pra usar os aliases do Gmail, que são uma mão na roda! Se você também usa Gmail (ou o e-mail do trabalho com Google Workspace), dá pra aplicar o mesmo esquema, já que a estrutura é igual.

Você pode fazer assim:

1. Usar variações com ponto (.)

O Gmail ignora os pontos no endereço, ou seja, levy@gmail.com é igual a l.e.v.y@gmail.com. Então você pode criar variações como:

• l.evy@gmail.com para bancos
  • lev.y@gmail.com para assuntos importantes

Esses e-mails chegam normalmente na mesma caixa de entrada.

2. Usar sufixos com o sinal de +
Essa é a que eu mais uso: você pode colocar um + seguido de qualquer palavra, tipo:

• levy+investimentos@gmail.com
  • levy+auvp@gmail.com

Isso me ajuda até a identificar se um site vazou meus dados (quando começo a receber spam num e-mail com sufixo).

3. Criar filtros automáticos
No Gmail, vá em Configurações > Filtros e endereços bloqueados e crie um filtro novo. Você pode fazer com que todos os e-mails enviados, por exemplo, para levy+investimentos@gmail.com caiam numa pasta específica. Aí é só abrir essa pasta quando quiser acompanhar só aquele assunto.

Ia sugerir os filtros para separar, pode escolher nao ir para caixa de entrada e ficar em "atualizações" ou "foruns"

muito util, inclusive para chaves pix

levy+bb@g

levy+bradesco@g

levy+btg@g

usando o mesmo email e gerando uma chave para cada banco sem ter que criar outro email

mas ter outro email, pode ser por segurança, não logado no seu celular, assim se o celular for roubado nao tem como recuperar senhas no proprio celular

• Brabo 1
Postado
4 horas atrás, Leonilton Cardoso D Santos disse:

Não sei se todos passam por isso ou só eu que ainda não separei as coisas.

As coisas de investimento se misturam com os meus emails pessoais e gera uma confusão geral para acompanhar.
Estou pretendendo criar um email somente para as partes de banco e investimento e deixar o pessoal para coisas do dia a dia.
Seria interessante ou estou viajando ?

Eu fiz isso para receber os comunicados do RI, mas vc tem a opção de criar filtros e os e-mails são direcionados automaticamente.

• Criar novo...