Jump to content
  • 0

SAIR OU NÃO COE SP 500? EIS A QUESTÃO

Pergunta

Postado

Boa tarde, minha gente.

Sou médica , 31 anos, tenho um patrimônio de cerca de 1.031.550,52 reais

Com este dinheiro, o qual estava a maior parte na poupança (60%), comprei títulos do tesouro e estou realocando aos poucos em renda fixa.

Há 01 ano, coloquei 40k em um  COE SP500 do Santander. Hoje quero tirar, porém líquido pagaria 31 mil reais!!! Fiquei em choque!O gerente veio com toda aquela baboseira que era pra eu aguardar até o vencimento (2029), pois rentabilizará 150% do SP500.

Tiro de imediato mesmo na crise devido a guerra comercial? Ou aguardo mais um pouco para eu quem sabe perder menos?

Obrigada desde já.

NÃO COMPREM COE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Boa tarde, minha gente.

Com este dinheiro, o qual estava a maior parte na poupança (60%), comprei títulos do tesouro e estou realocando aos poucos em renda fixa.

Há 01 ano, coloquei 40k em um  COE SP500 do Santander. Hoje quero tirar, porém líquido pagaria 31 mil reais!!! Fiquei em choque!O gerente veio com toda aquela baboseira que era pra eu aguardar até o vencimento (2029), pois rentabilizará 150% do SP500.

Tiro de imediato mesmo na crise devido a guerra comercial? Ou aguardo mais um pouco para eu quem sabe perder menos?

Obrigada desde já.

O problema é se perder ainda mais.

• 0
Postado
19 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Boa tarde, minha gente.

Obrigada desde já.

ele afirmou que no final pagará 150% do SP500 ou que PODE pagar isso?

Se afirmou já salva o documento e em 2029 cobra. Porque o SP500 provavelmente vai sofrer bem agora em 2025 e 2026 mas em 2029 um investimento garantindo 150% dele não é nada mal.

• 0
Postado

Eu entrei numa dessas em 2020, foi meu primeiro tópico na comunidade rsrsrsrs

Leva até o vencimento, acho que agora é o pior momento pra sair. Quando eu fiz o tópico era na intenção de tentar sair pelo mercado secundário, mas para COE isso é basicamente inexistente ou com um deságio ridiculo e não vale a pena.

Não pecarei mais... 

• 0
Postado

O mercado (e o próprio S&P 500) passou por oscilações.

Juros no Brasil subiram (ou estavam altos), o que também afeta o valor presente dos ativos.

O título é pouco líquido — então a saída antecipada envolve deságio severo, já que não há mercado secundário forte.

E, sim, o banco lucra na largada com spreads grandes nesse tipo de produto.

Você precisa do dinheiro?

Se não precisa do dinheiro agora, e sair representa um grande prejuízo, pode ser melhor aguardar até o vencimento.
Mesmo que o COE não traga grandes lucros, pelo menos você recupera o principal (R$ 40 mil) no vencimento, se houver a cláusula de proteção de capital.

Qual é a cláusula do COE?

É 100% capital protegido? Ou tem algum risco de perda parcial?

A rentabilidade do S&P 500 é limitada? (ex: “até 150% da alta”, mas com teto ou trava).

Você se sente desconfortável a ponto de isso atrapalhar seu sono?

Mesmo se for mais vantajoso financeiramente segurar, se isso estiver te consumindo emocionalmente, pode ser melhor aceitar a perda parcial e virar a página. Às vezes a tranquilidade vale mais.

Se não precisa do dinheiro agora.
 Verifique a cláusula de proteção e aguarde até 2029.
Durante esse tempo, invista o restante do seu patrimônio com diversificação, foco em liquidez e controle de riscos.
 O prejuízo atual pode ser “absorvido” com boas decisões futuras.

Se a estrutura do COE for muito travada:
 E a chance de ganho for pequena ou incerta, talvez valha a pena aceitar a perda agora e realocar em ativos mais previsíveis, como Tesouro, IPCA, CDBs, fundos multimercado bem avaliados, ou até ETFs do S&P 500 diretamente.

• 0
Postado
20 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa tarde, minha gente.

Obrigada desde já.

Infelizmente COEs são particularmentes difíceis de sair.

Acho que as perguntas dos colegas vão ser bem pertinentes para suas considerações.

Particularmente, nessa situação específica tendo a concordar com a expressão popular "Tá no inferno, abraça o capeta" e levaria isso até o vencimento ao invés de pagar esse preço absurdo pra retirar, ainda mais se no vencimento entregarem os 150% do S&P500 (não sei se em dólar ou reais também).

Não tem como saber o quanto o S&P sobe ou desce até lá, mas mesmo se for Valor Nominal em Risco, duvido você ficar com menos de 9mil mesmo se o S&P cair... (achismo meu)

• 0
Postado
21 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Boa tarde, minha gente.

Obrigada desde já.

Esse bendito de COE só acaba com a vida do cidadão!!!!

Que situação em minha cara!!!

• Criar novo...