Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 09:38 Postado Quinta-feira às 09:38 No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso 1
Post popular Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quinta-feira às 09:49 Post popular Postado Quinta-feira às 09:49 (edited) 35 minutes ago, Adryan Figueira disse: No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso É uma troca de hábito na verdade. Refrigerante a grosso modo é água com gás, com sabor e açúcar, ou seja, nessa transição vc pode por exemplo tomar uma água com gás + um limão espremido. Agora para mim malhar, correr e deixar de comer besteira tem relação em ter maior qualidade de vida ao longo da vida. É aquela, não adianta ter liberdade financeira, sem saúde. Concorda? Bons hábitos alimentares, sono e atividade físicas (30 minutos) regulares certamente trazem bastante benefícios, lembrando que investir é fazer um pouco todos os meses, até que se crie um lastro robusto capaz de andar só, assim como na academia é um pouco todo dia, que lá na frente vai lhe trazer um bem estar melhor. Editado Quinta-feira às 10:13 por Antonio De Matos Teixeira Neto 3 2
Adryan Figueira Postado Quinta-feira às 09:51 Author Postado Quinta-feira às 09:51 1 minute ago, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: É uma troca de hábito na verdade. Refrigerante a grosso modo é água com gás, com sabor e açúcar, ou seja, nessa transição vc pode por exemplo tomar uma água com gás + um limão espremido. Agora para mim malhar, correr e deixar de comer besteira tem relação em ter maior qualidade de vida ao longo da vida. É aquela, não adianta ter liberdade financeira, sem saúde. Concordo? Bons hábitos alimentares, sono e atividade físicas (30 minutos) regulares certamente trazem bastante benefícios, lembrando que investir é fazer um pouco todos os meses, até que se crie um lastro robusto capaz de andar só, assim como na academia é um pouco todo dia, que lá na frente vai lhe trazer um bem estar melhor. eu concordo totalmente, sempre gostei da academia e dos investimentos desde novinho acho que ambos melhoram sua vida, mas cada um em sua parte especifica hahaha
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quinta-feira às 10:22 Postado Quinta-feira às 10:22 22 minutes ago, Adryan Figueira disse: eu concordo totalmente, sempre gostei da academia e dos investimentos desde novinho acho que ambos melhoram sua vida, mas cada um em sua parte especifica hahaha É uma soma, questão que um hábito bom, ler bons livros bons livros, podem te levar a outros hábitos bons por assim dizer, qndo vc ler vc melhora seu vocabulário, sua escrita e seu repertório como indivíduo, colocando em prática a sua leitura também, um livro detém conhecimento que talvez por si só, não perceberia. Ir a academia, correr ou pedalar por exemplo, além do ganho em saúde propriamente dito, fazem ter mais controle alimentar, mais longevidade, menos perda de massa muscular e não estou dizendo para virar um atleta de ponta. 1 1
Kaique Martins Marques Postado Quinta-feira às 11:13 Postado Quinta-feira às 11:13 Não tenho muitos vícios, por exemplo os mais comuns, não bebo, não fumo e não faço o uso de drogas. Então o meu vício é o refrigerante 😂 Porém, já faz alguns anos que sempre consumo o zero açúcar, já tentei parar com o refrigerante mas não foi muito duradouro no máximo uns 5 a 6 meses. Não bebo exagerado então por mim acho de boa não abrir mão de uma coquinha zero no domingo 😅 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Quinta-feira às 12:24 Postado Quinta-feira às 12:24 (edited) 1 hour ago, Kaique Martins Marques disse: Não tenho muitos vícios, por exemplo os mais comuns, não bebo, não fumo e não faço o uso de drogas. Então o meu vício é o refrigerante 😂 Porém, já faz alguns anos que sempre consumo o zero açúcar, já tentei parar com o refrigerante mas não foi muito duradouro no máximo uns 5 a 6 meses. Não bebo exagerado então por mim acho de boa não abrir mão de uma coquinha zero no domingo 😅 Acho que a questão não é botar o refrigerante como vilão, acredito que todo excesso é ruim, ainda que tem situações que vão se acumulando, qndo se é mais jovem o corpo é uma máquina melhor, ao envelhecer que a coisa pega, um refrigerante com uma pizzas nunca matou, não sei se conhecem o Serjão Foguetes, ele bebia litros de refrigerante por dia. Tudo é uma questão de autocontrole. Editado Quinta-feira às 12:25 por Antonio De Matos Teixeira Neto 2
Henrique Magalhães Postado Quinta-feira às 12:47 Postado Quinta-feira às 12:47 3 horas atrás, Adryan Figueira disse: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Em 2009, não me lembro por que exatamente fiz uma intenção de ficar 40 dias sem tomar 1 gota de refrigerante.. porém isso virou praticamente uns 12 anos seguidos... Hoje eu tomo bem casualmente, e opto pela Coca ou Pepsi Zero (a Pepsi é melhor). Exercícios iniciai com 24 anos, por ter sentido fadiga pela primeira vez na vida ao fazer uma caminhada rápida de 25 min do meu trabalho ate ponto de ônibus, e isso me assustou na época... de lá pra cá sempre tento manter algum esporte. o que me motiva a controlar isso: meus exames praticamente são perfeitos há mais de 25 anos, sendo que ate meus 20 anos como tive reumatismo, meus exames eram zuados demais por um bom tempo. Fora que a regra é clara: quer que aos seus 80 anos, consiga cagar sozinho no banheiro (sem depender de ajuda)? faça agachos, tenha e mantenha sua massa magra depois dos 40, fazer um pouco de força para manter a massa magra é praticamente essencial. (nada de treino fofo) 3
Leonardo Hideo Tada Perino Postado Quinta-feira às 13:30 Postado Quinta-feira às 13:30 3 horas atrás, Adryan Figueira disse: No meu post sobre água com gás, percebi que muita gente comentou que começou a tomar pra conseguir parar de beber refrigerante. Achei curioso como a mesma galera que tá focada em construir patrimônio também tá cortando o refri, praticando esportes (vi bastante gente falando disso no post sobre hobbies), se cuidando de um jeito geral mesmo. E aí, fiquei com uma dúvida: Faz quanto tempo que vocês não tomam refrigerante? E se quiserem comentar, o que fez vocês pararem? Achei o assunto legal, nao sabia que a agua com gas ajudava nisso Muita gnt usa isso para ajudar e ja ouvi que realmente ajuda a parar de tomar, eu no caso sempre tomei refri, mas nunca fui de exagerar, mas ja faz acho que uns 2 anos que opto por comprar/tomar zero (contenção de danos), mas nunca tomo muito (gosto de comprar aquelas de 200ml que pra mim fica exelente para uma refeição), igual no seu post da água com gás, eu gosto de uma água com gás gelada com um limão espremido, mas as vezes tomo um refri zero. O que me judia mesmo é a cervejinha, essa ta difícil kkkk, então eu só tento equilibrar de tomar mais no fds e focar na dieta e treino durante a semana. E o meu foco nos exercícios e parar de fumar foi em ver a minha filha crescer, e começar a refletir se eu não mudasse de vida como que eu estaria daqui 10-20-30 anos, minha saúde estaria 100% ou não? E qual seria o exemplo que eu daria para ela de ter hábitos saudáveis de pensar na vida como longo prazo, de se cuidar, então foi o famoso tapa na cara para acordar para a vida. 34 minutes ago, Henrique Magalhães disse: e opto pela Coca ou Pepsi Zero (a Pepsi é melhor). Fora que a regra é clara: quer que aos seus 80 anos, consiga cagar sozinho no banheiro (sem depender de ajuda)? faça agachos, tenha e mantenha sua massa magra depois dos 40, fazer um pouco de força para manter a massa magra é praticamente essencial. (nada de treino fofo) Concordo totalmente com os dois pontos Henrique, Pepsi zero é melhor que Coca zero. A minha noiva é médica e está fazendo especialização em geriatria, vi vários estudos com ela que a longevidade e a qualidade de vida no idoso está muito relacionado a prática de exercícios físicos quando mais novo e continuar com bons hábitos, quantidade de massa magra que se tem nessa idade, a qualidade de vida é muito melhor. 2
Recommended Posts