Jump to content
  • 0

Imposto de Renda na Renda Fixa

Pergunta

Postado

Olå, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? 

Desde ja muito obrigado 😃

• Brabo 2

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
8 minutes ago, Andrei Kochem disse:

Olå, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? 

Pelo que entendo o desconto seria de 17,5%.

E quando o tĂ­tulo vence o dinheiro cai direto na conta.

• Brabo 3
  • 1
Postado (edited)
24 minutes ago, Andrei Kochem disse:

Bom dia meu querido!

Se vocĂȘ conseguiu a façanha de cravar os 365 dias a alĂ­quota Ă© de 17,5% (passou raspando de pagar 20% 😆)

Segue abaixo a tabela de alĂ­quota decrescente em investimentos de CDBs:

image.png.5c247af431e3e1601f4811302124b5da.png

No caso de investimentos de renda fixa, seja CDB, LCI, LCA, CRI ou CRA, o dinheiro cai direto na conta jå com o imposto subtraído. Se sua pretenção é levar pro vencimento não precisa fazer nada.

Editado por Marcelo Ferraz Dos Santos
  • Brabo 3
  • Criar novo...